PETRÓPOLIS. A equipe de Jiu-jitsu do projeto social Team Marquinho, que atua com jovens e crianças da comunidade Quitandinha, venceu etapa estadual da modalidade realizada neste domingo (21), em Petrópolis (RJ). A instituição, que é incentivada pela CRAS Brasil, levou 30 crianças para a disputa e conquistou o primeiro lugar por equipe.
Para Rodrigo Chitarelli, CEO da CRAS Brasil, que também tem sede localizada em Petrópolis, é muito gratificante ver a alegria da equipe, mas para ele a vitória vai muito além da medalha no peito. “Nesse projeto não buscamos fazer atletas, mas formar pessoas de caráter, honestas e resilientes, que levarão a disciplina da arte marcial para a vida”, comenta o executivo.
No total, o Projeto Social Team Marquinho atende a 120 crianças, ensinando artes marciais como jiu-jitsu e boxe, que além de incentivar a prática esportiva, promove a socialização e inclusão dos jovens. O torneio foi organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJ Rio), fundada em 1960 pelos lendários atletas do esporte Carlos e Helio Gracie.
O projeto que funciona desde 2009, já contribuiu com a formação de centenas de crianças e adolescentes de comunidades localizadas em Petrópolis. “O apoio da CRAS Brasil é muito importante para conseguirmos atingir nossos objetivos, e a conquista deste final de semana só vem coroar o resultado que colhemos diariamente na formação destes jovens ao longo destes 13 anos”, comenta Mestre Marquinho, responsável pela academia.
Leia também:
Senac RJ oferece cursos gratuitos de capacitação profissional em Petrópolis
Petrópolis: temperatura baixa a 8°C e cidade fica ainda mais charmosa para os turistas
Banda "Roni e as Figurinhas" estreia turnê do novo espetáculo Gêneros&Idades em Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.