Museu Imperial / Foto: Marco Carvalho |
PETRÓPOLIS. A 21ª Semana Nacional de Museus está chegando. Entre os dias 15 e 21 de maio de 2023, mais de 1.100 museus de todo o Brasil estarão unidos em prol de atividades e eventos que promovem o tema "Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar".
Neste ano, a ação destaca a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, apoiando três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.
No estado do Rio de Janeiro, 113 instituições participarão da 21ª Semana Nacional de Museus, oferecendo uma variedade de exposições, palestras e outras atividades. Na cidade de Cabo Frio, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional realizará a oficina de pintura "Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio" com o artista Edimar Freitas. Em Niterói, no Museu de Arqueologia de Itaipu, haverá uma visita guiada ao Morro das Andorinhas em 18 de maio.
O Museu de Arte Sacra de Paraty oferecerá um curso de cinco dias para guias turísticos e profissionais do setor sobre Paraty e seu patrimônio. Em Petrópolis, o Museu Imperial sediará uma Feira de Troca de Livros de 15 a 19 de maio. Na capital, haverá quase 300 atividades, sendo possível destacar uma roda de conversa no Museu Quilombo Dona Bilina sobre as ações para buscar segurança alimentar na comunidade por meio da Horta Comunitária.
O Guia da Programação da 21ª Semana Nacional de Museus está disponível no site gov.br/museus
Leia também:
13 eventos prometem movimentar Petrópolis durante todo o mês de Maio
5 espetáculos para não perder no Teatro Santa Cecília no mês de maio em Petrópolis
Vale do Girassol em floração: experiência para curtir nos arredores de Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.