Palácio de Cristal Petrópolis / Foto: Petrópolis


PETRÓPOLIS. O Palácio de Cristal recebe nos dias 04, 05, e 06 de maio, o evento “Vozes Ancestrais”, com a presença de mestres das tradições originárias indiana e indígena, que vão compartilhar suas culturas, seus saberes ancestrais,cantos e danças. O evento é gratuito e faz parte do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, que ocorre no Parque Municipal, em Itaipava, entre os dias 09 e 14 de maio.

 

“Já estamos montando toda a estrutura para a segunda edição da nossa grande festa: o Festival de Vedanta, que este ano cresceu, está mais robusto e vai ser ainda mais intenso e transformador com a participação de representantes de diferentes povos ancestrais, dança, teatro, comidas típicas e muita música. Teremos, então, no Palácio de Cristal uma pequena prévia com alguns convidados, que vão compartilhar seus saberes ancestrais nesses dias que antecedem o Festival”, contou o professor Jonas Masetti, idealizador do Festival de Vedanta.

 

A abertura no Palácio de Cristal acontece na quinta-feira, às 18h, com a presença de Swamini Chidekarasaananda Saraswati. Conhecedora da cultura e de histórias da tradição védica, Swamini “Chideka” vai compartilhar com o público cantos e kirtans indianos, que são músicas de meditação.

 

No dia 05, também às 18h, o convidado é o indígena da Amazônia, Maná Shanenawa. Ele é cacique e pajé da aldeia Kene Merá, recebeu o conhecimento das medicinas da floresta de sua mãe e sua tia. Maná traz ao Palácio de Cristal as vozes da floresta, conhecimentos ancestrais preservados graças a bravos guardiões e guardiãs e cantos carregados com a força ancestral.

 

E para finalizar o evento, o último dia vai contar com a presença de Jyothi Ananda. Ele vai compartilhar o Kalaripayattu, que é uma arte marcial projetada para o campo de batalha. Jyothi é cineasta, astrólogo e quiromante. Nascido na Índia, mas com família estabelecida no Brasil, Jyothi viajou pela Índia aprendendo as tradicionais técnicas de adivinhação, estudou Vedanta e Tabla, instrumento musical de percussão usado na Índia.

 

Para conhecer a programação completa do Vozes Ancestrais e do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, acesse o Instagram @festivaldevedanta. 

 


Leia também:


Museu Imperial abre as inscrições para o Minicurso de Aquarela


5 espetáculos para não perder no Teatro Santa Cecília no mês de maio em Petrópolis  


Prefeitura de Petrópolis vai realizar Concurso Municipal de Fotografias Roque Navarro


Curso de Atualização para Guias de Turismo 2023 será promovido pelo Museu Imperial


Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano: filmes selecionados já estão disponíveis no YouTube da Petrópolis Film Commission


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE