PETRÓPOLIS. Sábado, 01º de julho, das 14h30 às 16h30, a Xdaquestão Produções será a responsável pela programação voltada para as crianças no Parque do Castelo. Com a proximidade das férias do “meio do ano" a produtora selecionou o livro “Férias de Inverno”, uma obra da Ciranda Cultural, que vai encantar crianças de todas as idades com texto divertido e lindas ilustrações.

 

Após a contação que nesta semana será feita pela professora Carol Soares, as crianças vão produzir um floco de neve picolé, além de terem uma infinidade de desenhos para colorir. Mas a diversão não para por aí! Em ritmo de férias, mesmo que seja de inverno, a produtora também vai montar um salão maluco, espaço em que as crianças vão poder pintar os cabelos, bem como fazer amarrações exóticas e divertidas, coordenadas pelo produtor cultural Maurício Araújo.

 

“É importante lembrar que a contação de história, as oficinas e o salão maluco, assim como a entrada do Parque do Castelo e o estacionamento são gratuitos”, pontuou Alessandra Chaves, gerente do Parque.

 

Já no domingo, 02 de julho, das 13h às 17h a programação cultural do Parque do Castelo tem como destaque a um show pra lá de envolvente com Carlinhos Ally.

 

Ally é petropolitano e se apresenta em todo o Estado, mas é na terrinha que se senta verdadeiramente à vontade, já que tem um carinho todo especial para com a cidade, e por isso mantêm lugar prioritário na agenda de apresentações. Shows estes que contam com um repertório vasto que inclui sucessos da MPB, com pitadas de Pop Nacional e Internacional.

 

Violonista e vocalista, é um apaixonado pela música, e foi essa paixão inusitada que o levou a começar estudos de música na adolescência, já que não faz parte de uma família de músicos. Com o passar do tempo o envolvimento com o meio artístico, a participação em festivais, festas e eventos populares, fez o que nasceu como hobby se tornar profissão.

 

Com um timbre despojado e uma voz merismática, o show que vai ter no repertório clássicos de artistas como Cássia Eler, Cazuza e Renato Russo, vai aproximar o artista do público e promover uma apresentação agradável e surpreendente.

 

Aberto de segunda a segunda o Parque do Castelo, localizado nas dependências do Castelo de Itaipava, é uma das possibilidades de diversão de qualidade, com segurança, momentos de relaxamento e adrenalina para toda a família.

 

“Diferente do que a maior parte dos petropolitanos imagina, o Parque do Castelo não se trata de uma atração apenas para os turistas que estão hospedados no Castelo de Itaipava ou que passam pela BR-040. O Parque é um espaço aberto para toda a população, com entrada gratuita, atividades culturais e de entretenimento e opções pagas como área kids, airsoft, bicicletas jardineiras, pedalinho, dentre outros”, explicou Alessandra.

 

O espaço que é um conglomerado de atrações de adrenalina, possui, por exemplo, muro de escalada e uma tirolesa, que fazem o cliente contemplar ao mesmo tempo um belo panorama natural e de alta velocidade, já que está ao lado da BR.

 

Com uma praça de alimentação que conta com petiscos dos mais variados, que vão do tradicional espetinho de carne e frango, passando por pastéis de queijo e carne moída, o Parque também tem opções como porções de churrasco de defumação e doces refinados. O espaço é ideal para relaxar com a família ou amigos e desfrutar das atrações, natureza e da desconexão da poluição sonora dos centros urbanos.

 

O Parque do Castelo fica localizado nas dependências do Castelo de Itaipava na BR-040 - Km 56, Itaipava, Petrópolis/ RJ e funciona diariamente, sempre de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h e sábados e domingos, das 10h às 19h.

 

A entrada no parque é gratuita, o passaporte para a Área Kids custa R$30,00 (trinta reais) e a criança pode brincar durante todo o dia. Demais atividades como tirolesa, pedalinho, bike, muro de escalada, mini golf e Air soft não estão inclusos no passaporte e tem valores tabelados e diferenciados. Os vouchers para os brinquedos são vendidos no próprio parque e de forma individual.

 



Leia também:








Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest


Petrópolis:  obras no Museu Casa de Santos Dumont avançam




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE