PETRÓPOLIS. A cidade deu mais um passo para potencializar ainda mais sua vocação tecnológica: a Prefeitura e o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana) celebraram, nesta segunda-feira (19), a assinatura de um convênio voltado para o fomento do programa de residência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O acordo vai ampliar a capacitação e o desenvolvimento educacional dos profissionais da Tecnologia da Informação (TI).

 

O programa de residência em TIC promovido pelo Serratec tem como objetivo central capacitar estudantes para atuarem no campo da tecnologia, oferecendo qualificação profissional de alto nível. Com esse convênio, a Prefeitura – que já se destacou por ser o primeiro município do Estado a implantar o Edutec, programa que capacita alunos do ensino médio – amplia ainda mais as possibilidades de formação profissional, fazendo com que os jovens estejam inseridos no mercado de trabalho com perspectiva de futuro na própria cidade.

 

“Desde o nosso primeiro governo, sempre tivemos uma estreita relação com o Parque Tecnológico, desde o Petrópolis-Tecnópolis. Essa parceria com o Serratec demonstra a importância de aliar os esforços do poder público e do setor privado para alavancar o crescimento da região e promover oportunidades de emprego e renda por meio da formação de profissionais altamente capacitados em TI”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno, destacou a importância de investir na capacitação tecnológica, não apenas para atender a demanda do mercado de trabalho, mas também para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da cidade "Estamos muito felizes em firmar esse convênio com o Serratec, que tem uma expertise consolidada na área de tecnologia. Essa parceria fortalecerá o programa de residência, permitindo que mais estudantes tenham a oportunidade de se capacitar e se preparar para os desafios do mercado de trabalho, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do setor no município”, declarou.

 

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves, destacou o impacto positivo do programa na vida das pessoas e na cidade. “Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, o programa de residência em TI tem transformado a vida de muitas pessoas, abrindo portas para oportunidades de trabalho, qualificando e impulsionando o setor de tecnologia na região”, enfatizou.




Leia também:


Professor Jonas Masetti é convidado para discursar no Congresso Nacional pelo Dia do Yoga


UNIFASE/FMP é a primeira instituição do Estado a investir em método inovador de preservação de espécimes biológicos


Frota da Ronda Escolar de Petrópolis é reforçada com 8 novas viaturas


Balcão de Empregos da Prefeitura: mais 197 vagas para esta semana


ARTE agradece à construtora Solidum por confecção de proposta de padronização para o comércio ambulante da Rua Teresa


Sisu 2023: Cefet/RJ Petrópolis oferta 145 vagas para o 2º semestre



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE