PETRÓPOLIS. O prefeito Rubens Bomtempo visitou, nesta segunda-feira (5), o futuro Centro de Educação Ambiental de Petrópolis. O local vai ser implantado no Parque Natural Municipal Padre Quinha (Ipiranga): na ruína que está sendo restaurada pela Prefeitura.

 

O imóvel vai abrigar: a sede administrativa do Parque Natural; sala multimídia; área de reuniões; sala para guias de trilhas; e um café.

 

A visita foi durante o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Ao lado do prefeito, estavam o secretário do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, e a arquiteta da Prefeitura responsável pelo projeto do Centro de Educação Ambiental, Virna Jacomo.

 




“Vamos transformar isso aqui em um grande Centro de Educação Ambiental, para que a gente possa cuidar cada vez mais do meio ambiente da nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

As obras estão em curso e promoverão a recuperação total da ruína, com revestimentos, esquadrias, instalações e cobertura novos. O objetivo, além de valorizar o parque, é permitir que o local seja cada vez mais um espaço de convivência de moradores da cidade e turistas.



Leia também:


Transporte em Petrópolis: mais três ônibus entram em operação nas linhas da Petro Ita


Petrópolis: prazo de inscrição no programa gratuito de qualificação em tecnologia termina 


Aumenta o número de brasileiros no ambiente acadêmico depois dos 50 anos de idade


Firjan SESI em Petrópolis poderá ter espaço exclusivo para a ginástica artística


Defesa Civil de Petrópolis inicia campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE