PETRÓPOLIS. Na madrugada deste sábado (24), a Praça Princesa Isabel, popularmente conhecida como "Praça da Catedral", e os canteiros ao redor do Obelisco, localizado no coração do Centro Histórico, foram alvo de um furto inusitado: todas as flores foram levadas. Esse ato de vandalismo e desrespeito à cidade causou indignação entre os moradores e autoridades locais. As equipes de jardinagem da Comdep fizeram o replantio das flores ainda na manhã deste sábado (24).

 

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), responsável pela manutenção e embelezamento da cidade, tem trabalhado incansavelmente para tornar a cidade ainda mais bonita, perfumada e florida. Suas equipes de jardinagem dedicam-se diariamente a esse objetivo, visando proporcionar uma experiência agradável aos moradores e turistas.

 

Nas últimas semanas, os locais que foram alvos dos furtos, receberam atenção especial da equipe de jardinagem e paisagismo da Comdep. No canteiro ao redor do Obelisco, monumento localizado no coração do Centro Histórico e que abriga os nomes das primeiras famílias alemãs que chegaram a Petrópolis, a Comdep providenciou a revitalização do espaço, o plantio de flores e mudas. Já no jardim da Praça Princesa Isabel, onde está localizado o monumento do major Júlio Frederico Koeler, os canteiros também foram agraciados com belas flores e mudas, além da revitalização do espaço.

 

O presidente da Comdep, Cedenyr Vieira, manifestou sua indignação com o ato de furto. Ele enfatizou a importância do trabalho realizado pela companhia para embelezar e preservar a cidade, e afirmou que medidas estão sendo tomadas. “Já acionamos a Guarda Civil e o Cimop, vamos solicitar as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na região, visando identificar os responsáveis pelos atos criminosos”, disse.

 

Além disso, o presidente da Comdep afirmou que a substituição das flores furtadas foram replantadas pela equipe da Comdep ainda na manhã deste sábado (24). “As equipes continuam seu trabalho incansável, buscando manter a cidade repleta de cores e aromas, reafirmando nosso compromisso com a qualidade de vida da população. Uma pena que com a dificuldade de floração das plantas, não vamos ter tanta beleza como o plantio anterior”, ressaltou.

 

A vendedora Maria Célia Rodrigues lamentou o ocorrido “Roubar flores é um absurdo. A cidade está muito bonita cuidada e enfeitada para a Bauer”, destacou.



Leia também:


UNIFASE/FMP é a primeira instituição do Estado a investir em método inovador de preservação de espécimes biológicos


Frota da Ronda Escolar de Petrópolis é reforçada com 8 novas viaturas


Balcão de Empregos da Prefeitura: mais 197 vagas para esta semana


ARTE agradece à construtora Solidum por confecção de proposta de padronização para o comércio ambulante da Rua Teresa


Sisu 2023: Cefet/RJ Petrópolis oferta 145 vagas para o 2º semestre


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE