PETRÓPOLIS. Está chegando o Arraiá São Judas Tadeu aberto a toda a comunidade da Mosela. Dia 10 de julho, a partir das 11h, a escola estará vestida com a alegria e a diversão que envolvem as festas de São João, tão típicas das tradições brasileiras. A novidade são os 5 grupos profissionais que se juntarão aos alunos para dançar quadrilhas, além do Grupo Pé de Serra que vai sacudir a galera com muito forró.

 

A festa vai contar com as quadrilhas “Movimento na Roça” e “Serraiá”, formada por dançarinos e quadrilheiros da cidade; a “Quadrilha BMFA” com os componentes da Banda Marcial Frei Aniceto; a “Quadrilha Dó Ré Mi”; a “Quadrilha do Mestre” que integra professores, funcionários e pais; e ainda 8 quadrilhas de  alunos de várias idades. Será animação o dia todo, com barraquinhas repletas de guloseimas doces e salgadas da culinária típica e não faltarão também as brincadeiras que deixam a garotada na maior adrenalina.

 

Este ano o Grupo Dó Ré Mi trouxe para a festa uma parceria, através da produção do Instituto Movarte, com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio, por meio do Edital Arraiá Cultural RJ2. A realização é da própria unidade escolar.

 

A diretora da escola, Samea Azara, ressalta a satisfação da equipe: “Estamos felizes por organizar mais uma vez o nosso Arraiá São Judas Tadeu e este ano ainda mais contentes pelas inovações que vieram com a parceria do Dó Ré Mi, para abrilhantar ainda mais a nossa festividade”.

 

A direção, professores, funcionários e alunos estão a todo o vapor na produção dos preparativos, com montagem, decoração e ensaios intensivos para fazer bonito na festança. O Grupo Dó Ré Mi – que canta, dança e representa –, desde a sua criação, há quase 21 anos, sempre participou das festas de S. João da sua escola de origem e estará se apresentando a caráter, com direito a casal de noivos e todos os detalhes da clássica quadrilha.  

 

Vale lembrar que as comemorações de São João remontam à origem do folclore português trazido para o Brasil e continua sendo uma das nossas tradições mais importantes. A vestimenta chamada de roupa caipira é alusiva à população do campo que povoou a região nordeste no século XIX. Esse traço cultural foi incorporado aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras, tornando-se uma das heranças mais presentes na cultura brasileira.

              

 

Serviço:

Arraiá São Judas Tadeu

Dia: 10 de julho

Horário: a partir das 11h

Local: Escola São Judas Tadeu

Endereço: Rua Mosela, 1445

Entrada franca




Leia também:








Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE