Show da Fafá de Belém / Foto: Divulgação



PETRÓPOLIS. Julho é sinônimo de frio, férias e, em Petrópolis, também do Festival Sesc de Inverno. O evento começou com show da Fafá de Belém e conta com uma programação extensa até o dia 30 de julho. Para o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), o festival é um importante atrativo para impulsionar o turismo neste período.

 

De acordo com Germano Valente, presidente do SindTurismo, ter grandes nomes das cenas artísticas e culturais do país no evento atrai visitantes de outras cidades e estados. “Um evento deste nível agrega uma imagem positiva à cidade e estende a permanência dos turistas em Petrópolis. Desta forma, eles dividem seu tempo para conhecer os atrativos históricos, culturais e os polos de moda da cidade, além das atividades nos espaços do Centro Cultural Sesc Quitandinha e no Parque de Itaipava”, diz.

 

Ao contribuir para que o visitante fique por mais dias na cidade, aquece não só os setores de hospedagem e alimentação, como também o de comércio e serviços. E, ao movimentar toda a cadeia do turismo, gera também emprego e renda para quem mora na cidade.

 

Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), afirma que o festival é um grande estímulo às atividades econômicas do município. “A expectativa é extremamente positiva para o comércio e setor de serviços e temos certeza que serão obtidos resultados positivos mais uma vez neste evento", diz ele.

 

Na programação deste ano do Festival Sesc de Inverno, destacam-se ainda os shows de Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto e Paulinho da Viola no Centro Cultural Sesc Quitandinha, além de Xamã, Liniker, Djonga e Xande de Pilares, no Parque de Itaipava. 

 



Leia também:









Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE