PETRÓPOLIS. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está finalizando a programação da campanha Agosto Dourado, de conscientização e incentivo ao aleitamento materno. Palestras, simpósio e o mamaço, integram a programação que será aberta no dia 1 de agosto, às 13h, no pavilhão de ensino do Hospital Alcides Carneiro.

 

“Que o Agosto Dourado seja um momento de conscientização e apoio, inspirando cada família a abraçar esse gesto. A valorização, apoio e empoderamento de todas as mães durante essa fase de amamentação são fundamentais”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo. Toda a programação está sendo elaborada pelas equipes da Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde.

 

Entre os eventos, será realizado o Simpósio Vulnerabilidades na Amamentação. O evento está marcado para o dia 9 de agosto, de 8h às 13h, no auditório da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O público alvo são profissionais da saúde como nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, médicos, assistentes sociais e residentes, dentistas, entre outros.

 

A secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciane Bomtempo, ressaltou a importância do aleitamento materno. “Neste Agosto Dourado, incentivamos todas as mães a se informar sobre os benefícios do aleitamento materno e a receberem o apoio necessário para amamentar com tranquilidade. Além disso, o ato de amamentar é um gesto de amor inigualável, que nutre nossos filhos e fortalece os laços familiares.”, disse.

 

As inscrições para o evento serão abertas online a partir desta quarta-feira (19), por meio do site da Prefeitura ou do link https://forms.gle/aBhcfcGVmPzNNQfq8. O simpósio terá início às 8h30, seguido de palestras sobre diversos temas, tais como "Aleitamento materno e sua relação com a segurança alimentar e prevenção de deficiências nutricionais", "Rede de apoio durante a amamentação (paternidade ativa e romantização da amamentação)", "Manejo das complicações durante a amamentação" e "Amamentação na população LGBTQIAP+".

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE