PETRÓPOLIS. Mais uma parceria de sucesso garantirá a distribuição de mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados no último final de semana durante mais um encontro do Serra Bugs, ocorrido no Parque Municipal, em Itaipava. Entidades assistenciais cadastradas no Projeto Mesa Brasil Sesc RJ - programa de combate à fome e ao desperdício da instituição - serão as beneficiadas.



“No total, foram arrecadados 6.323,525 quilos de alimentos que serão muito bem utilizados por entidades que auxiliam pessoas em vulnerabilidade. Essa é uma parceria muito importante que, desde 2018, em quatro edições do Serra Bugs, já arrecadou quase 30 toneladas de alimentos”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.



Para Paulo Roberto Vilella, organizador do Serra Bugs, a parceria foi fundamental. “Sicomércio e Sesc trazem credibilidade ao evento. Arrecadamos mais de 6 toneladas, mas, queríamos ter conseguido mais. No próximo ano vamos comemorar 10 anos de evento e a expectativa é a melhor possível. Esperamos que essa força entre as instituições e o Serra Bugs fique cada vez mais forte”, disse.



Sobre o Mesa Brasil Sesc 

Criado em 2000, o Mesa Brasil recebe alimentos não perecíveis e in natura de parceiros e os reverte para pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, assistidas por mais de 6 mil entidades cadastradas no Programa. São instituições de longa permanência de crianças e idosos, creches comunitárias, instituições de acolhimento a idosos, crianças, adultos, dependentes químicos, pessoas em situação de rua e outros públicos necessitados de atenção. Empresas podem oferecer diversos tipos de doação, como gêneros alimentícios, produtos de limpeza, higiene e serviços como transporte.



Como ser um parceiro

Entidades de assistência social com interesse em fazer parte do Mesa Brasil, recebendo as doações de alimentos e participando das ações educativas do programa devem acessar as informações no site.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE