PETRÓPOLIS - A Firjan SENAI Petrópolis está de portas abertas. Em comemoração os 80 anos de atuação na cidade, a instituição voltada para a formação profissionalizante, promove sessões de visitas guiadas às instalações da unidade que funciona na Rua Bingen, 130. Os interessados em conhecer a estrutura devem solicitar agendamento através deste link. A iniciativa acontece nestas terça (26), quinta (28) e sexta-feira (28). 

 

Na ocasião, o público terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre os cursos que são oferecidos, visitar as instalações das oficinas onde são ministradas as aulas teóricas, práticas e conversar com os instrutores sobre a metodologia de ensino.  

 

“Planejamos diversas atividades para comemorar a rica trajetória de contribuição para o desenvolvimento da região, através da formação profissional inovadora, com foco em empregabilidade. Atuamos em 14 segmentos focados na indústria e na formação profissional de qualidade em nossa cidade”, destacou Simone Farjalla, gerente operacional da Firjan SENAI Petrópolis. 

 

Este ano, a instituição já registrou mais de 2,6 mil alunos, número que tende a ultrapassar o de 2022, que fechou com 2.620 matrículas. A expectativa é que 2023 alcance 3 mil alunos até o fim do ano. Na unidade, os alunos são especializados para diferentes setores da indústria e seus segmentos, entre os quais: Alimentos e Bebidas, Automação e Mecatrônica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica (Mecânica, Metalurgia e Soldagem), Segurança do Trabalho, Têxtil, TI (Hardware e Software), Transportes Aeronáuticos e Vestuário.

 

Além da visitação às instalações, o público poderá conferir a exposição sobre a história da Firjan SENAI Petrópolis, que teve a primeira escola instalada na cidade em 24 de maio de 1943. Na época, atendendo à demanda do mercado local, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, foi cedido espaço para a primeira oficina de tecelagem e mecânica, com aulas ministradas em um laboratório de controle têxtil. O primeiro prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi estabelecido em um imóvel na Rua Washington Luiz, cedido pelo então prefeito Márcio Alves.  

 

Este e muitos outros detalhes da história poderão e conferidos até o dia 29 de setembro, período em que a Firjan SENAI Petrópolis vai estar aberta ao público.  

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE