PETRÓPOLIS. Setembro também é o mês da conscientização e luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Por isso, a Prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Comdep, esteve no apoio da II Trilha Anual para PcD, que aconteceu no último sábado (9) no  Parque Natural Padre Quinha. O evento foi uma realização da Associação de Inclusão das Pessoas com Deficiência (Incluir Petrópolis) e uniu  atividade física, diversão e inclusão em meio à natureza. 


As atividades contaram com cerca de 300 pessoas, entre PcDs, amigos e familiares. As PcDs foram conduzidas na trilha em cadeiras de rodas Juliettes (equipamento próprio para a atividade) por 50 voluntários dos  projetos Correndo por eles e Integração Paralela. “Ao incentivar a inclusão e o bem-estar caminhamos rumo a uma sociedade com mais empatia e cuidado com o próximo”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo. 


Durante o evento, também foram recolhidos materiais de uma campanha realizada pelo Incluir através do projeto Ecoeduc, que recolheu 160 kg de tampinhas plásticas e 5 kg de lacres de alumínio. Além disso, os 50 litros de óleo de cozinha, utilizados na preparação dos alimentos consumidos no local também serão reciclados. 


Entre as ações, um piquenique, roda de capoeira para interagir com os PcD, pintura infantil, jogos de educação ambiental, entre outros. “Com tudo isso, demonstramos à sociedade que existem meios viáveis de proporcionar alegrias para os PcD, e que juntos, podemos ser incluídos cada dia mais”, finaliza Chen Cheng, idealizador do projeto.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE