Michele Gerhardt MacCulloch


PETRÓPOLIS. Milena é uma publicitária carioca de 43 anos que acredita viver uma vida feliz em um emprego que a realiza profissionalmente e com uma família feliz. Até que, por uma mensagem de WhatsApp, descobre que estava sendo traída e vê todas as suas certezas abaladas.

 

Fiel a mim narra todo seu sofrimento, mostrando situações que acontecem na vida real de uma mulher separada. No livro, acompanhamos o passo a passo de Milena para se reerguer e encontrar a própria felicidade, até que, um ano depois, ela se vê envolvida em um triângulo amoroso com dois homens que parecem perfeitos, cada um a seu modo, e precisa decidir com qual deles quer ficar, ou se não precisa de nenhum deles para ser feliz.

 

“Eu nunca tive a pretensão de escrever um livro, até começar a rascunhar uns textos para terapia e ser estimulada pela minha terapeuta. A ideia ficou adormecida na minha mente até que a história de Milena surgiu na minha cabeça após assistir um TEDTalk. Nem acreditei quando escrevi “fim”. Mas depois do livro pronto, se apresentaram as dificuldades para publicação, e optei por lançar de forma independente pelo Kindle, já que meu objetivo é ser lida por muitas mulheres que passaram ou estão passando pelo mesmo que a Milena, e mostrar que é possível dar a volta por cima.”

 

A obra foi lançada em formato digital no Kindle e concorre ao 8º Prêmio Kindle de Literatura. Michele estará na Bienal divulgando seu trabalho nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

 

Depois, está planejando uma série de lançamentos: um coletivo com outras autoras independentes em São Paulo, onde vive atualmente. Outro, ainda este ano, no Rio de Janeiro, cidade onde morou por 20 anos e pela qual é apaixonada. E mais um em Petrópolis, sua cidade natal.

 

Além disso, também estará na Flip em novembro.


 

Sobre a autora

Michele Gerhardt MacCulloch é formada em Pedagogia, área em que atuou por 10 anos. Então, em 2002, fez uma pós-graduação em Tradução e uma transição de carreira, se tornando tradutora. Há 20 anos nesse mercado, já traduziu dezenas de livros (ficção e não-ficção) para as mais importantes casas editoriais do país e também trabalhou na multinacional PwC por 3 anos. Petropolitana de nascimento, carioca de coração, atualmente mora em São Paulo com seu marido, Marcio, e seus dois filhos, Júlia e Lucas. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE