PETRÓPOLIS - Radicado em Portugal, Márcio Ricci, com uma carreira de duas décadas dedicadas à inovação gastronômica, foi anunciado como o curador do Petrópolis Gourmet deste ano, quinto maior festival gastronômico do país. Com um compromisso constante de encontrar o equilíbrio entre a comida saudável e a alta gastronomia, Ricci traz sua vasta experiência internacional para a celebração da diversidade culinária no aguardado e delicioso festival. O Petrópolis Gourmet vai ser realizado de 10 a 26 de novembro em 46 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens da cidade e este ano tem um tema especial: “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família”.


O histórico profissional de Márcio Ricci é marcado por experiências notáveis na gastronomia, incluindo serviços de catering na Embaixada Brasileira em Portugal e a apresentação do programa "Personal Chef" na TV Record Portugal. Além disso, ele teve a oportunidade de cozinhar para diversos líderes europeus e celebridades internacionais.


A formação de Márcio Ricci abrange desde cursos em segurança alimentar em Lisboa até experiências culinárias na Espanha e no Brasil, o que lhe permitiu incorporar influências de diferentes gastronomias em suas criações. Além disso, sua trajetória inclui colaborações em programas de televisão, revistas e eventos, consolidando sua posição como um dos principais chefs da atualidade.


“Estamos honrados de Márcio Ricci ter aceito nosso convite e ele irá participar ativamente do nosso festival, onde estará envolvido em várias atividades, incluindo o emocionante "Desafio dos Chefs", uma prova que promete estimular a criatividade dos chefs participantes nesta edição”, antecipa o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.


Reconhecido por promover a excelência culinária e valorizar a cultura local, o Petrópolis Gourmet, nesta 23ª edição, promete tocar os corações e paladares do público, destacando a profunda conexão entre comida e emoção, um tema que o chef Ricci já é entusiasta. “Cultura e gastronomia se entrelaçam e o foco do Petrópolis Gourmet deste ano ainda nos propicia passear pela gastronomia de várias culturas, tradições que chegaram ao Brasil e que foram mantidas passando de geração em geração”, considera.  


O presidente do Petrópolis Convention compartilha a visão do chef Ricci: "Vamos mergulhar nas lembranças que nos conectam às refeições que moldaram nossas vidas. Queremos celebrar os sabores que transcendem a mera alimentação e nos transportam para momentos especiais compartilhados com aqueles que amamos", afirma Samir el Ghaoui.


Uma novidade este ano é a flexibilidade oferecida aos chefs participantes, não havendo a obrigatoriedade de um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa. Múcio Mafacciolli, diretor de Gastronomia do PC&VB, explica: "Isso proporcionará mais liberdade e tornará o festival mais acessível, refletindo o próprio tema que amplia as opções que serão apresentadas pelos chefs".


Além de celebrar as raízes e memórias culinárias, o Petrópolis Gourmet busca destacar o talento dos chefs locais, que lideram com maestria as cozinhas dos restaurantes da região. O evento visa envolver todos os profissionais da área, desde o atendimento até a criação gastronômica, enfatizando o complexo de talentos que torna a gastronomia de Petrópolis tão valorizada. Com o chef Márcio Ricci como curador, esta edição promete ser uma jornada sensorial e emocional que os amantes da culinária não podem perder. “Estou chegando ao Brasil e a Petrópolis para passar o máximo de tempo interagindo com os chefs em uma troca de experiências proveitosa e prazerosa”, afirma.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE