PETRÓPOLIS - Nove em cada dez consumidores devem comprar na Black Friday 2023 que acontece nesta sexta-feira (24). É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com o levantamento, 87% dos consumidores pretendem fazer compras na data, um aumento de 9 pontos percentuais em comparação ao ano passado. Em Petrópolis, o gasto médio do consumidor previsto é de R$ 652 na aquisição de 3,6 produtos pretendidos, pesquisa realizada pela CNDL e Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis.

 

Segundo Cláudio Mohammad, presidente da CDL Petrópolis, as lojas físicas têm se destacado como protagonistas nesse movimento, investindo em vitrines atraentes e preços convidativos porque a pesquisa aponta que na cidade, 56% farão compras diretamente nos pontos de venda.

 

“Os lojistas já estão fazendo o ‘esquenta Black Friday’ há várias semanas e agora chegam ao ápice da data comercial, na sexta-feira, com boas expectativas de vendas e lojas cheias.  O consumidor aproveita para adquirir produtos que estão em sua lista de desejos e também antecipando as compras de Natal”, afirma o empresário e líder da entidade.

 

A pesquisa ainda revela que o consumidor petropolitano está disposto a elevar seus gastos neste ano, com 45% planejando desembolsar mais durante a Black Friday. No entanto, 24% têm a intenção de reduzir seus gastos, enquanto 31% manterão o mesmo padrão do ano anterior. Roupas lideram a lista de produtos desejados, seguidas por calçados, cosméticos e perfumes, e eletrodomésticos.

 

As formas de pagamento também refletem a preferência pela praticidade, com 69% optando por compras à vista, sendo o Pix a escolha de 48%. Enquanto 56% dos consumidores preferem as lojas físicas, 44% optam pela conveniência das compras online.

 

Claudio Mohammad expressa otimismo diante desses números, destacando que não apenas refletem a busca por descontos, mas também indicam uma confiança sólida na retomada econômica local. Ele destaca que este é um momento crucial para o comércio, e as expectativas são de que a Black Friday impulsione o mercado, proporcionando oportunidades tanto para os consumidores quanto para os empresários locais.

 

“A preferência crescente pelas lojas físicas reforça a importância do contato direto com o consumidor. Estamos confiantes de que a Black Friday de 2023 não só impulsionará o mercado, mas também abrirá oportunidades valiosas para consumidores e empresários locais", aponta o presidente da CDL Petrópolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE