Bomtempo assinou c arta de Repúdio à Enel
PETRÓPOLIS - Prefeitos de
diferentes municípios do estado do Rio se reuniram na manhã desta segunda-feira
(27), no Theatro Municipal de Niterói, para buscar soluções para a crise do
setor elétrico gerada pela concessionária Enel.
O prefeito Rubens Bomtempo
participou do encontro, assim como os prefeitos de Niterói, Búzios, Saquarema,
Areal e dezenas de outros municípios. O grupo assinou uma Carta de Repúdio à
Enel, exigindo um Plano de Contingência da empresa para as chuvas.
“É lamentável tudo o que
estamos vivendo. São cidades que estão sendo vítimas do mau serviço prestado
pela Enel. A reunião foi muito importante, porque esses municípios pactuaram
uma ação conjunta. Temos que enfrentar juntos esse grande problema que está aí
chegando. Porque, no verão, as chuvas são constantes. É preciso que a Enel
tenha um Plano de Contingência para as chuvas, reforçando as suas equipes, para
que o restabelecimento de energia seja feito sempre de forma rápida”, disse o
prefeito Rubens Bomtempo.
O presidente da Câmara
Municipal, vereador Júnior Coruja, também participou do encontro.
“Precisamos da Enel firme em
Petrópolis, com prevenção para ajudar a nossa população, que já está sofrendo
muito com essa Enel”, disse Coruja.
Medidas tomadas pela Prefeitura em Petrópolis
Nas chuvas do feriado
prolongado de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), cerca de 12 mil
clientes chegaram a ficar mais de 36 horas sem energia elétrica em Petrópolis.
Sendo que o prazo (segundo resolução da Aneel – Agência Nacional de Energia
Elétrica) para áreas urbanas é de 24 horas e, para áreas rurais, 48 horas.
Para enfrentar o problema, a
Prefeitura montou um Gabinete de Crise e disponibilizou funcionários,
equipamentos, máquinas, caminhões e motosserras da Comdep e da Iluminação
Pública à concessionária Enel.
Além disso, colocou o Procon
de Petrópolis à disposição da população para formalizar denúncias contra a
Enel. Para isso, é preciso que o consumidor apresente, na sede do Procon,
qualquer fatura da Enel, número de protocolo (caso tenha), documento de
identidade e CPF. Todos os casos serão encaminhados ao Judiciário para fins de
ressarcimento, tanto por danos morais como eventuais perdas materiais.
O Procon Petrópolis funciona
de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca,
33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). A sede em Itaipava
funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, 10.800, no Centro da
Cidadania. Os consumidores também podem enviar e-mail para o endereço:
atendimentoprocon@petropolis.rj.gov.br .
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