PETRÓPOLIS - A empresa de
ônibus Cidade Real lançou oficialmente, nesta sexta-feira (26), uma plataforma
de atendimento ao passageiro do transporte público, por meio do WhatsApp. O
“Alô Real” proporciona uma experiência mais acessível e eficiente aos clientes,
oferecendo consultas automáticas de horários e itinerários. O serviço ainda
conta com atendimento humanizado, para receber sugestões e tirar dúvidas,
através do telefone (24) 99872-7095.
Com o “Alô Real”, os
passageiros possuem acesso à operação dos ônibus da Cidade Real na palma da
mão, 24 horas por dia. Basta enviar uma mensagem no WhatsApp e seguir as
instruções da plataforma, para obter respostas instantâneas. Para respostas
específicas, com necessidade de atendimento humano, a plataforma tem o tempo
limite de cinco dias úteis para resposta, funcionando de segunda a sexta-feira,
das 8h às 18h.
Em fase de testes há duas
semanas, foram recebidas mais de 2,2 mil mensagens, equivalente ao contado de
aproximadamente 100 clientes. Entre os itens mais pesquisados, estão “consulta
de horários” e “envio de currículo”. “O nosso objetivo é estar cada vez mais
perto dos nossos clientes. É importante a interação entre a empresa e os
passageiros, para a constante busca por melhorias”, pontuou Miguel Ângelo
Vianna, diretor da Cidade Real.
Nesta semana, através do “Alô
Real”, um passageiro encaminhou mensagem à empresa, relatando que o sonho do
filho era conhecer a garagem. Nicolle Florência, atendente da plataforma, fez
com que o pedido chegasse ao conhecimento da empresa. “Retornamos o contato,
agendamos a visita e a criança foi recebida para um tour em nossa garagem.
Atendimento dinâmico e com resultados”, destacou a colaboradora.
A Cidade Real está
disponibilizando o número do WhatsApp nas redes sociais, cartazes nos terminais
e adesivos nos ônibus. “A proposta é que as pessoas obtenham dados relevantes,
sem a necessidade de ligar para a empresa, economizando tempo, sendo atendidos
de forma simples e objetiva”, concluiu Miguel Ângelo Vianna.
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