Exposição terá rodas de conversa


PETRÓPOLIS - No envolvente cenário cultural de Petrópolis, a exposição "Tristes, Loucas e Más" irradia uma luz única no Centro Cultural da UNIFASE/FMP. A inauguração ocorreu no dia 5 de abril e se estende até 11 de maio de 2024, essa exposição não é apenas uma mostra de arte, mas sim um mergulho profundo nas complexidades das representações sociais femininas.

 

O projeto, fruto da colaboração entre o Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde e o Coletivo Feminista da UNIFASE/FMP, desafia as normas estabelecidas ao explorar os recantos mais íntimos da experiência feminina. Com uma abordagem criativa e sensível, a exposição captura a essência das emoções e experiências que moldam a jornada das mulheres na sociedade contemporânea.

 

Um aspecto fundamental da exposição é sua acessibilidade. Com entrada gratuita, todos são convidados a explorar as obras e participar das atividades programadas. Rodas de conversa com especialistas convidados oferecerão insights valiosos sobre temas relevantes, como a solidão da mulher negra, o amor entre mulheres e os nanomachismos - pequenas formas de violência que permeiam o cotidiano feminino.

 

Para os interessados em uma imersão ainda mais profunda, visitas guiadas estarão disponíveis mediante agendamento prévio. Os horários e temas das rodas de conversa são os seguintes: "A solidão da mulher negra", com Renata Pereira e Nathalia Matola, em 3 de maio, às 10h; "Mulheres que amam mulheres", com Ester Guerra, em 8 de maio, às 17h; e "Nanomachismos: pequenas grandes violências", com Iara Hillen, em 9 de maio, às 11h.

 

Para garantir sua participação na visita guiada, entre em contato pelo e-mail extensao@unifase-rj.edu.br ou pelo telefone (24) 2244-6493.

 


Detalhes do Evento:

Exposição "Tristes, Loucas e Más"

Data:05/04 a 11/05/2024

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; Sábados, das 8h às 16h

Local:Centro Cultural UNIFASE/FMP – Av. Barão do Rio Branco, 1003, Centro, Petrópolis/RJ

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE