PETRÓPOLIS - O Cineclube Raul Lopes vai exibir o documentário “Padre Quinha – um coração sem fronteiras (2021) no próximo sábado, dia 25 de maio, às 12h30, na Escola Municipal de Educação Integral Padre Quinha, no Vale do Cuiabá, com entrada franca.


Após a exibição, o público será convidado para um debate com a diretora do filme Diana Iliescu, o produtor Vinicius Gabriel, com Ataualpa Antônio Pereira Filho que escreveu uma biografia do Padre Quinha e João Henrique Medeiros Nunes, irmão do sacerdote.


A exibição do documentário, que contará com acessibilidade de libras, integra a programação do projeto “Cineclube Raul Lopes em todo lugar” contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

O filme é um relato feito por amigos, familiares, sacerdotes e pessoas que foram ajudadas pelo Padre Quinha. “O intenso contato no período de 3 anos que a nossa comunidade educadora teve com o Padre Quinha resultou numa transformação radical da nossa visão do mundo e, como consequência, do nosso conceito de educação. Padre Quinha é o amor que se fez gente e habitou entre nós, nos transformou e somos responsáveis por manter, de agora em diante, a chama viva, com a coragem que deriva do amor”, diz Maria Cecília Almeida e Silva, diretora do Pró-Saber e coordenadora dos projetos educacionais da Escola Municipal Padre Quinha.

 


Sobre a escola

A Escola Municipal Padre Quinha é a escola de aplicação da metodologia do Instituto Superior de Educação Pró-Saber. Com proposta diferente das escolas tradicionais, a Escola busca caminhos através da arte para contribuir para a construção da autonomia de pensamento e criatividade das crianças.

 


Sobre o projeto

O “CRL em todo lugar” está comprometido em levar exibições acessíveis a uma variedade de locais e equipamentos na cidade. Contando com a presença de convidados para debater uma gama de temas, o cineclube valoriza e promove cinemas periféricos, independentes, nacional e internacional. A itinerância da programação aborda questões como democracia, direitos das mulheres, LGBTQI+, trabalhadores, combate ao racismo, preconceito e desafios sociais.

A programação do projeto “CRL em todo lugar” é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis e Instituto Municipal de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo. 

 


Serviço

 “CRL em todo lugar” exibe o documentário “Padre Quinha – um coração sem fronteiras” (2021), com a presença de Diana Iliescu, Vinicius Gabriel, Ataualpa Antônio Pereira Filho João Henrique Medeiros Nunes. Data: 25 de maio de 2024

Horário: 12h30

Local: Escola de Educação Integral Padre Quinha

Endereço:  Estr. Min. Salgado Filho, 4839 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25745-690

Entrada gratuita

 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE