PETRÓPOLIS- Em apoio à Campanha Junho Violeta, a Prefeitura está organizando uma série de atividades para conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa. Entre as ações estão uma mobilização na Praça da Liberdade, nesta sexta-feira (14), e a palestra Junho Violeta - Conscientização sobre maus tratos contra a pessoa idosa, no Centro de Saúde Coletiva no dia 26 de junho.

 

As atividades estão sendo elaboradas pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Saúde Coletiva e da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa. "É essencial que abordemos esse tema com seriedade e atenção. A violência contra idosos é uma realidade que precisamos combater com informação e ação", destacou o prefeito Rubens Bomtempo. "Nosso objetivo é fornecer orientação clara e acessível sobre os serviços disponíveis e como a população pode utilizá-los para proteger nossos idosos", explicou o secretário de Saúde, Ricardo Patuléa.

 

Na Praça da Liberdade, o evento vai reunir diversos representantes da rede de proteção aos idosos, como o Comitê dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, do 26º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU, 15º Grupamento de Bombeiro Militar, da Sala Lilás, Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Fórum do Idoso e a Liga de Geriatria-Gerontologia da UNIFASE. Haverá aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

 

"A presença de várias entidades no evento reforça a importância da integração dos serviços e da união de esforços na proteção dos nossos idosos", afirmou Rita Ravaglia, coordenadora da Área Técnica de Saúde do Idoso.

 

No dia 26 de junho, o Centro de Saúde Coletiva dará continuidade à campanha com uma palestra especial sobre a temática, ministrada pela psicóloga Regina Barragat. Além da palestra, outras atividades serão realizadas na unidade, todas voltadas para a conscientização e prevenção da violência contra idosos. "Precisamos educar a população e capacitar nossos profissionais para que saibam identificar e agir em casos de violência contra idosos", concluiu a coordenadora do Centro de Saúde Coletiva, Amanda Velozo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE