A Satura Companhia de Teatro levará o encantador espetáculo infantil "Pérola" para as escolas da rede municipal de Petrópolis, graças ao edital de Chamada Pública 05/2023 - Edital Funcultura - Alan Sask. A iniciativa tem como objetivo proporcionar cultura e arte aos alunos, promovendo importantes reflexões sobre temas como racismo e bullying.


As apresentações gratuitas ocorrerão nas seguintes escolas contempladas:


  • Escola Paroquial Monsenhor Gentil, no Centro
  • Escola Municipal Amélia Antunes Rabelo, em Itaipava
  • Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio


"Pérola" é uma peça teatral que narra a história de uma linda menina preta retinta que enfrenta o racismo e o bullying na escola. Por meio de cenas que mesclam realidade e fantasia, o espetáculo mostra como Pérola lida com os desafios, dores e alegrias de ser quem ela é, descobrindo sua força, beleza e valor ao longo do caminho.


O elenco é composto pelos talentosos atores Beth Medeiros, Gabriel Cândido, Rafael Nogueira, Felipe Batista e Marcos Retondar, que se revezam entre a manipulação de bonecos e a atuação, criando uma experiência que une fantasia e realidade. O espetáculo conta com texto e produção de Tiago Vieira, além da direção e músicas de Fred Justen.


Fundada em 1993 em Petrópolis, a Satura Companhia de Teatro possui 31 anos de trajetória, acumulando um vasto repertório de espetáculos infantis e adultos. A companhia já contou com a colaboração de renomados artistas em supervisões para alguns de seus espetáculos. Em 2015, a lendária Elke Maravilha se tornou madrinha da companhia e supervisora do espetáculo musical "Ópera Insânia". Em 2016, a atriz Rogéria supervisionou o espetáculo "Androfóbicas" e, em 2018, Moacir Chaves colaborou na remontagem de "Porão de Baleias".


Serviço:

  • Evento: Pérola – Circulação nas escolas por meio do Edital de Chamada Pública 05/2023 - Edital Funcultura - Alan Sask 
  • Patrocínio: Prefeitura de Petrópolis através do Instituto Municipal de Cultura

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE