PETRÓPOLIS - O Teatro Imperial tem o orgulho de oferecer na programação do dia 13 de junho, (quinta), às 20h, a peça "ST Tragédias",  dirigida por Marcelo Misailidis e codirigida por Ana Botafogo, que celebra trinta anos de parceria entre os bailarinos, unindo Shakespeare e Tchaikovsky em uma experiência inesquecível. 

 
O retorno aos palcos de "ST Tragédias", com direção de Marcelo Misailidis e Codireção de Ana Botafogo, é marcado pelo patrocínio master da Petrobras, pela lei federal de incentivo à cultura/ Lei Rouanet, uma demonstração clara do compromisso da empresa com a cultura e as artes no Brasil.  Reconhecida como um dos principais mecenas do país, a Petrobras apoia este projeto como parte de seu investimento contínuo no enriquecimento do cenário cultural brasileiro.

 
“ST Tragédias”  conversa os eixos ‘Ícones da Cultura Brasileira’ e ‘Produção e Circulação’, do Programa Petrobras Cultural. É um orgulho apoiar iniciativas de artistas tão emblemáticos como Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, e levar este espetáculo tão especial a cidades do estado do Rio. Será uma experiência certamente inesquecível para o público”, aponta Milton Bittencourt, gerente de patrocínio cultural da Petrobras.

 
No próximo dia 13 de junho, o Teatro Imperial de Petropolis receberá o espetáculo de dança"ST Tragédias", uma produção que une as genialidades de Shakespeare e Tchaikovsky em uma experiência inesquecível. Dirigida por Marcelo Misailidis e codirigida por Ana Botafogo, esta obra apresentada pela Petrobras é uma fusão de balé, dança, música e teatro que cativao público desde o primeiro momento.

 
Marcelo Misailidis, diretor do espetáculo, destaca o impacto positivo do patrocínio da Petrobras: "Ao apoiar projetos como o ST-Tragédias, a Petrobras impulsiona uma enorme cadeia de produção no setor artístico e cultural, estimulando indiretamente outros setores ligados ao entretenimento e turismo, impactando positivamente a economia das cidades e do Estado do Rio de Janeiro."

 
Além disso, Misailidis ressalta o processo seletivo acolhedor da empresa, transmitindo confiança na parceria entre instituição e classe artística. "Ao selecionar e apoiar este espetáculo, a Petrobras estimula o crescimento da dança em seus vários gêneros, além de acolher relevantes temas a serem discutidos em nossa sociedade através das obras destes dois grandes mestres, Shakespeare e Tchaikovsky."

 
Com uma carreira consolidada nas artes cênicas e musicais, o diretor traz à cena as clássicas obras "Romeu e Julieta" e "Othello, o mouro de Veneza" de Shakespeare, através da linguagem da dança, sob poemas sinfônicos de Tchaikovsky. O projeto, concebido durante a pandemia para celebrar os 30 anos de parceria entre Misailidis e Ana Botafogo, promete conduzir o público por uma jornada de emoções profundas.

 
"ST Tragédias o que queremos é emocionar o público. A coreografia de Misailidis se junta à genialidade desses dois grandes ícones da cultura universal", conta Ana Botafogo. 

 
O espetáculo, que estreou em junho de 2022 no Teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e fez parte da noite de gala do Festival de Dança de Joinville, além de uma única apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, está de volta. Desta vez, com o patrocínio Master da Petrobras e patrocínio do Grupo Sendas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet, para uma breve circulação pelo Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Campos.


 

Serviço

Data: 13 de junho , quinta feira
Local: TEATRO IMPERIAL - Rua General Osório 192 - Centro, Petrópolis - Petrópolis/RJ
Horário: Às 20h
Classificação: 14 anos
Valores: R$ 20.00 a R$ 40.00. Disponível no Ingresso Digital e bilheteria.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE