O Teatro Circense Andança, com mais de 30 anos de dedicação à pesquisa e experimentação no teatro, palhaçaria e cultura popular brasileira, continua a inovar com a organização da residência artística "Um Estudo Sobre o Corpo Sensível". Este projeto, iniciado em 2023 para comemorar três décadas de atividades, retorna em 2024 com uma proposta ainda mais ambiciosa.

 

A residência, que teve sucesso estrondoso no ano passado, contou com a orientação dos renomados atores pesquisadores Carlos Simioni (Lume Teatro/SP) e Stephane Brodt (Amok Teatro/RJ). Dividida em três módulos totalizando 45 horas, a iniciativa reuniu aproximadamente 30 participantes, incluindo artistas de Petrópolis e de outras cidades, com o apoio do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis.

 

O impacto positivo do projeto motivou o grupo e os orientadores a dar continuidade ao trabalho, estabelecendo um núcleo de pesquisa em artes cênicas na cidade. Este ano, o estudo sobre o corpo sensível será ampliado para incluir experimentações na linguagem da palhaçaria. A nova fase da residência contará com quatro encontros bimestrais, de maio a outubro, somando 60 horas de atividades intensivas.

 

O projeto conta novamente com o patrocínio do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis e da Prefeitura de Petrópolis, além de vários apoios locais, como Centro Cultural Sesc Quitandinha, Rosana Refeições, Mercadinho Paz Farroco, Pão do Luiz, Gaiatry, Restaurante Copacabana Grill, Padaria e Mercado Pamequita.

 

Serviço:

Residência Artística: Um Estudo Sobre o Corpo Sensível

Realização: Teatro Circense Andança

Orientadores: Carlos Simioni (Lume Teatro/SP) e Stephane Brodt (Amok Teatro/RJ)

 

Datas dos Encontros:

02, 03, 04 e 05 de maio;

04, 05, 06 e 07 de julho;

29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro;

23, 24, 25 e 26 de outubro.

 

Local: 

Centro Cultural Sesc Quitandinha


 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE