A Câmara de Dirigentes
Lojistas de Petrópolis promoverá o workshop “Potencialize seu Negócio com
o Google Business”, no dia 02 de setembro, às 10h, em seu auditório,
na Rua Irmãos D'Ângelo, 48, no Centro. O evento, voltado para
empresários do comércio varejista e profissionais liberais, será conduzido por
Claudia Lopes, estrategista digital com vasta experiência em marketing e
ferramentas de negócios online. O workshop é gratuito, mas as vagas são
limitadas. Os interessados podem se inscrever através do telefone (24)
2244-1900 ou pelos perfis de Instagram @cdlpetropolis e @souclaudialopes.
Claudia Lopes trará
orientações práticas sobre como utilizar o Google Business para aumentar a
visibilidade e o alcance das empresas no ambiente digital. “O Google Meu
Negócio não é apenas sobre ser encontrado; é sobre permitir que seus clientes
se conectem com você de forma direta e imediata. Eles podem ligar, enviar mensagens
e até mesmo agendar serviços diretamente pela plataforma”, comenta a
palestrante que frisa ainda a confiança e credibilidade geradas pelas
avaliações dos clientes: “um perfil com avaliações positivas gera confiança
imediata. Além disso, responder a essas avaliações, sejam elas positivas ou
negativas, mostra que você se importa com seus clientes, o que é fundamental
para construir uma boa reputação online”, indica.
O presidente da CDL
Petrópolis, Claudio Mohammad, reforça a importância do evento, destacando o
impacto positivo que a presença digital pode trazer para os negócios locais.
“Nosso objetivo é capacitar os empresários de Petrópolis com conhecimentos que
realmente façam a diferença. A parceria com profissionais como Claudia Lopes
permite que ofereçamos conteúdos de qualidade que são aplicáveis no dia a dia
dos nossos associados,” afirma Mohammad.
O Google Business é uma
ferramenta que permite que empresas sejam encontradas por clientes locais por
meio de pesquisas no Google e no Google Maps. Segundo dados da própria Google,
empresas que utilizam o Google Business têm, em média, um aumento de 70% nas
visitas ao site e uma chance 50% maior de serem consideradas respeitáveis por
consumidores. Além disso, um estudo da BrightLocal (reconhecida por seus estudos
e relatórios sobre SEO local, práticas de marketing digital e o impacto das
avaliações online nos negócios locais) revela que 84% das pessoas confiam tanto
em avaliações online quanto em recomendações pessoais, mostrando a importância
de ter uma presença ativa e bem gerenciada na plataforma.
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