A cidade de Petrópolis, assim
como diversos municípios brasileiros, enfrenta um sério período de estiagem por
conta da falta de chuvas. Para minimizar os impactos no abastecimento, a
concessionária Águas do Imperador vem colocando em prática um plano de ação
estratégico, que inclui o aumento do número de caminhões-pipa e bombas, além de
intensificar a utilização das captações e executar medidas técnicas para
garantir o fornecimento de água e minimizar os impactos causados à população
pela falta de chuva.
O Brasil vive sua pior seca da
história recente, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres
Naturais (Cemaden). Como a previsão é de que as ondas de calor e a estiagem
continuem pelos próximos meses, Águas do Imperador solicita aos clientes que
façam uso consciente da água nesse período.
O sistema de abastecimento de
Petrópolis, operado pela Águas do Imperador, conta com sete Estações de
Tratamento de Água (ETAs) que, juntas, atendem 99% da população urbana,
incluindo a ETA Araras, inaugurada em 2022, agregando mais nove milhões de
litros por dia ao sistema de abastecimento. Além disso, do Centro de Controle
Operacional (CCO), técnicos da concessionária monitoram a rede de abastecimento
24 horas por dia, todos os dias da semana, sendo possível identificar e agir
rapidamente em situações que possam causar desabastecimento, minimizando as
perdas de água e assegurando a manutenção dos níveis e pressões dos
reservatórios.
Águas do Imperador ressalta,
ainda, a importância de entrar em contato por meio dos canais de
relacionamento, em caso de desabastecimento: WhatsApp (21) 97211-8064, site
www.aguasdoimperador.com.br, 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones
fixos, celulares e longa distância) ou buscarem o atendimento presencial na Rua
Irmãos D’ângelo, 52, no Centro de Petrópolis.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.