O dia dos pequenos está chegando: 12 de outubro e, para conquistar os melhores presentes, a dica é adiantar a compra dos presentes na Rua Teresa. O mais famoso polo de moda do Estado têm opções para todos os tamanhos e estilos e o melhor: as vitrines estão cheias de novidades.



Segundo levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) feito com 862 consumidores, entre os dias 11 e 16 de setembro, 64,3% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Crianças.



“É uma data importante para vendas, que marca o mês de outubro porque logo após este dia, começa o reforço das vendas para as festas de fim de ano. Na Nossa Rua é possível encontrar os destaques desse período mais quente, além de pijamas, meias, roupas íntimas e acessórios. A expectativa de vendas é positiva”, afirma a presidente da ARTE - Associação da Rua Teresa - Denise Fiorini.



Ainda conforme a pesquisa, para os que irão presentear, os brinquedos são os preferidos de 51,4%. Em segundo vem as roupas, com 27,8%, e em terceiro os calçados, com apenas 5%. O gasto médio com a compra de presentes será de R$ 183,60, com uma estimativa de movimentação financeira de R$ 429,89 milhões.



Para conferir as promoções, destaques e horário de funcionamento, os consumidores podem acessar as redes sociais das marcas preferidas e, ainda, curtir o Instagram oficial da Rua Teresa.



Lojas físicas ainda são preferência para escolha dos presentes


 
A pesquisa da Fecomércio-RJ revela, ainda, que as lojas físicas são as preferidas de 69,8% dos consumidores. Já as lojas virtuais/online estão na preferência de 19,8% dos entrevistados. Apenas 8,3% disseram que comprarão em ambas.


“Vale lembrar que o comércio está autorizado a funcionar no feriado de 12 de outubro, o que é bom porque muitos consumidores deixam para comprar na véspera. Os empresários interessados devem homologar o termo de adesão nos dois sindicatos da categoria até a véspera”, explica o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE