Águas do Imperador comemora 27 anos de compromisso com o saneamento básico de Petrópolis no dia 1° de janeiro de 2025. Ao longo de 2024, a concessionária consolidou importantes avanços na infraestrutura de tratamento de esgoto e abastecimento de água, com destaque para a inauguração das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Itaipava e Independência, e da expansão do abastecimento de água em diferentes regiões da cidade.

 

“Comemoramos, em 2024, o segundo lugar na lista de cidades do estado do Rio com os melhores índices de saneamento básico e o quarto lugar entre as 100 cidades mais populosas do Brasil com os menores índices de perdas na distribuição de água, segundo o Instituto Trata Brasil. Todos os investimentos que estão sendo feitos trarão resultados ainda melhores para Petrópolis”, comemorou o diretor da Águas do Imperador, João Henrique Tebyriça de Sá. 

 

A ETE Itaipava, inaugurada em junho de 2024, e a ETE Independência, inaugurada em dezembro, são as maiores conquistas do ano.  Cada unidade tem capacidade para tratar até 2,5 milhões de litros de esgoto por dia e atendem cerca de 32 mil moradores.

 

No abastecimento de água, a concessionária avançou com a obra dos 5,2 quilômetros de extensão da adutora Carvalho Júnior, que está em fase final e vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas. A ampliação do sistema de abastecimento de água também alcançou as regiões de Bananeira, Duques, Santa Monica e Estrada da Divisa, garantindo acesso à água tratada para aproximadamente 3 mil pessoas.

 

O trabalho desenvolvido pela Águas do Imperador ao longo de 27 anos, garante água de qualidade para 99% da população e tratamento de cerca de 84% do esgoto urbano. São, no total, sete Estações de Tratamento de Água (ETAs), dez Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 11 biodigestores, um biossistema e 11 fossas-filtro a serviço dos petropolitanos. 

 

Para 2025, a empresa se prepara para inaugurar a Adutora Carvalho Júnior e iniciar as obras da ETE Itamarati, que vai beneficiar mais de 40 mil moradores das regiões do Itamarati, Cascatinha e bairros vizinhos, com capacidade para tratar até 8 milhões de litros de esgoto por dia. 

 

"Nosso compromisso é continuar a transformar a cidade, oferecendo mais saúde e qualidade de vida para os petropolitanos. O ano de 2024 foi de grandes avanços e Águas do Imperador segue investindo em infraestrutura para o presente e para o futuro de Petrópolis", destaca o diretor da concessionária.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE