Lançamento será nesta sexta-feira!

 

A cantora e atriz Marcela de Sá lança nesta sexta-feira (17.01) seu quinto single, a canção inédita “Amarguradinha”, nas plataformas digitais pela distribuidora independente Shakemusic. Petropolitana, ex-integrante das Meninas Cantoras de Petrópolis, Marcela, além de intérprete, é compositora e atriz. A música pode ser ouvida em  todas as plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music e estará disponível também no Linktree da cantora a partir de sexta (17). Na próxima segunda-feira (20),  o visualizer da canção também estará disponível no Youtube na página oficial da artista.


Amarguradinha é uma música que tem uma mensagem muito clara, fazer as pessoas sentirem-se bem. É uma música, solar, alegre e alto astral. Suas influencias melódicas são a mpb, o rock nacional e uma pitada leve de blues. Inspiração direta à Lenine, Rita Lee, Novos Baianos; mas com estilo próprio que Marcela vem desenvolvendo, da mistura de tudo isso com uma assinatura particular e irreverente.


O arranjo foi feito por Beto Lemos, multi-instrumentista, diretor musical, arranjador e ator. Beto também é o único instrumentista da faixa. É o terceiro single que fazem juntos. A mixagem e masterização são do engenheiro de áudio Leonardo Vargas. A capa do single leva a assinatura do artista visual Emerson Ferreira.


A composição é do diretor teatral e músico carioca, Beto Brown. Brown e Marcela são parceiros de composições e trabalhos por dividirem uma forma de pensar alinhada com a liberdade, com a diversidade, com a alegria de viver e com a filosofia de que nós somos responsáveis por nós mesmos, por estarmos bem. Amarguradinha são como dicas daquele amigo para você ficar bem.




 “Estou muito feliz com esse lançamento, com a mensagem, a atmosfera da música. Amarguradinha é uma celebração da vida. É uma música enérgica, alta astral e dançante. O instrumental está lindo e autêntico. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e ela fará bem a quem a escutar”, afirma Marcela de Sá.


Marcela de Sá, que também atua como atriz e produtora, é técnica em canto pela Escola de Música Villa-Lobos. Ela iniciou a carreira musical ainda criança, nas Meninas Cantoras de Petrópolis, onde permaneceu por dez anos e cantou ao lado de ícones da música brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, entre outros.


Como atriz, integra o Grupo de Teatro Nós do Morro e desenvolve projetos em Petrópolis como diretora e professora teatral. Desde 2017 desenvolve trabalhos como gestora e produtora cultural no Rio de Janeiro.


Em 2019, Marcela estreou seu primeiro trabalho autoral, o musical “Nordeste Místico”, na abertura do Palco Giratório no Sesc Ginástico. A peça, com seu argumento, foi escrita por Aderaldo Luciano, com canções de Renato Frazão e direção artística de Juracy de Oliveira. Também em 2019, participou do Festival Internacional de Antropologia Teatral, na Itália, com o Teatro Potlach e o Teatro Odin, como umas das convidadas, representando o Brasil.


Como cantora, Marcela de Sá, desde 2021 vem se destacando em uma série de apresentações em Petrópolis e Itaipava, região serrana do Rio. Seus primeiros singles foram o clipe e a música de “O dia em que faremos contato” (Lenine/Braulio Tavares) e “Sem Gravidade” (Otto), todas pelo selo Astronauta em parceria com a Universal Music Brasil; “Assim” (Mauro Aguiar/Lucina) pela distribuidora Tratore; “Rotas” (Marcela de Sá/Numa Ciro/Rodrigo D’avilla) pelo selo Tuhu Music.


Marcela também foi uma das atrações do Festival Rock The Mountain em 2023, na edição que contou exclusivamente com artistas mulheres. Participou do Festival petropolitano Solsticio do Som e se apresentou em 2024 em palcos na cidade do Rio de Janeiro como Áudio Rebel e Centro da Música Carioca no festival Quintas do Rock.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE