Entre os dias 2 e 8 de janeiro, Petrópolis recolheu mais de 33,5 toneladas de resíduos por meio da coleta seletiva realizada pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Os números são um reflexo não só do acúmulo de lixo gerado pelas festas de fim de ano, como também dos impactos da crise sanitária que ainda está sendo enfrentada pela Prefeitura.


A falta de serviços essenciais, como a coleta de lixo, gerou uma situação de caos e preocupação com a saúde pública.


Apesar da crise, a população das áreas atendidas pela coleta seletiva se manteve comprometida com a separação dos resíduos. Mesmo sem o serviço regular, os moradores seguiram separando corretamente o lixo reciclável e fazendo o armazenando dentro de seus portões, com o objetivo de evitar o acúmulo nas caçambas e minimizar o impacto da falta de coleta.


“A colaboração da população foi essencial para que, mesmo em meio a essa crise, conseguíssemos evitar uma situação ainda mais crítica. As pessoas seguiram separando os materiais recicláveis e tomaram o cuidado de mantê-los dentro de casa, esperando a normalização do serviço. Essa responsabilidade coletiva foi um grande aliado da Comdep nesse momento difícil”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.


A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, ressalta que embora a crise sanitária persista, a companhia continua seus esforços para regularizar e manter a coleta seletiva funcionando.


“É um trabalho contínuo de conscientização da população sobre a importância da separação adequada do lixo. O sucesso da primeira semana de janeiro mostra que, mesmo em tempos difíceis, é possível fazer a diferença por meio da união entre poder público e cidadãos”


O cronograma de coleta seletiva da cidade segue um plano definido, com dias específicos para cada bairro. Confira os dias e os bairros atendidos:

•Segunda-feira: Bingen, Vila Militar, Centenário, Capela, Centro Histórico e coletas eventuais.

•Terça-feira: Mosela, Batillard, Pedras Brancas, Moinho Preto, Quissamã, Itamarati, Centro Histórico e coletas eventuais.

•Quarta-feira: Valparaíso, rua Coronel Veiga, Correias, Nogueira, Cidade Nova (Carangola), Samambaia, Centro Histórico e coletas eventuais.

•Quinta-feira: Morin, Araras, Itaipava, Brejal (Posse), Laginha, Madame Machado, Rua Roberto Silveira, Centro Histórico e coletas eventuais.

•Sexta-feira: Alto da Serra, Morro da Oficina, Rua Teresa, Vila Felipe, Chácara Flora, Centro Histórico e coletas eventuais.

•Sábado: Duarte da Silveira, Quarteirão Ingelheim, Castrioto, Retiro, Vale dos Esquilos, Chácara das Rosas e Centro Histórico.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE