Em mais uma operação conjunta entre a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans, da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública - SSOP, a Guarda Civil e as Polícias Civil e Militar, a fiscalização de motos em situação irregular foi intensificada na noite desta terça-feira (21). Ao todo, 38 infrações foram identificadas e sete motos apreendidas em quatro regiões da cidade.
“Essa ação em conjunto com a PM, assim como a Operação Praça do Bem demonstra o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população. A apreensão das motocicletas irregulares é um passo importante para a construção de um ambiente mais seguro e organizado”, declarou o prefeito Hingo Hammes.
Na noite desta terça-feira, agentes de trânsito e da segurança pública atuaram no distrito de Pedro do Rio, onde uma moto foi apreendida, também no distrito da Posse, onde duas motos foram apreendidas, em Nogueira, onde aconteceu uma apreensão, e também na Samambaia, com três apreensões. Seis motos foram levadas para o pátio de apreensões do Morin, onde os proprietários poderão retirar os veículos depois de regularizarem a situação dos mesmos.
Uma motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Itaipava, a 106ª DP, porque os agentes identificaram que havia suspeita de remarcação do chassi do veículo. “Tirar esses veículos irregulares de circulação é também uma forma de evitar acidentes de trânsito. Além do problema das motos barulhentas, com escapamentos adulterados, muitos dos veículos que seguem para o pátio legal estão sem a iluminação determinada pela legislação, com pneus carecas”, pontuou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Mais de 100 veículos apreendidos em janeiro
Desde o dia primeiro de janeiro, foram 101 veículos encaminhados para o pátio legal no Morin. Entre eles, 92 motocicletas, que apresentaram irregularidades e foram apreendidas em ações tanto da Polícia Militar, quanto da Secretaria de Ordem e Segurança Pública - SSOP, por meio da Guarda Civil. “A retomada das operações integradas, com a parceria entre a Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil, é crucial para a efetividade do nosso trabalho”, afirmou o secretário de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Marcelo Chitão.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.