O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis e a Caixa Econômica Federal, assinou, nesta quinta-feira (30/01), o contrato que garante a construção de 140 novas moradias no bairro Mosela, com um investimento total de aproximadamente R$ 23,5 milhões. O valor será aplicado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), parte do programa Minha Casa Minha Vida, e vai beneficiar diretamente as famílias que foram afetadas pelas tragédias ocorridas em 2011.


-A viabilização deste empreendimento na Mosela é um marco histórico. É mais dignidade, qualidade de vida e segurança para a população petropolitana. E isso se tornou possível em virtude de uma soma de esforços entre diferentes entes públicos - afirmou o governador Cláudio Castro. 


Para o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, estar em Petrópolis para anunciar a formalização deste sonho é muito gratificante. 


-A secretaria foi responsável por realizar o credenciamento da empresa, que executará as intervenções na Mosela. Então sabemos exatamente qual é a relevância deste empreendimento para as 140 famílias que serão beneficiadas - destacou o secretário.


Durante a cerimônia, o prefeito Hingo Hammes, falou sobre a importância desse projeto para a reconstrução da vida e da dignidade das vítimas da tragédia. 


-Mais do que solenidades, o que realmente importa é a entrega das chaves às famílias que aguardam há mais de 13 anos. A união entre governo municipal, estadual, Caixa e a empresa responsável demonstra nosso compromisso em transformar essas moradias em realidade. É um momento de orgulho para todos nós -  concluiu o prefeito.


Representada pelo superintendente executivo, Pedro Mattoso, a Caixa Econômica Federal reforçou seu compromisso em garantir que as obras sejam concluídas dentro do cronograma estabelecido, destacando os esforços contínuos para o cumprimento dos prazos.



O empreendimento

O condomínio será construído na Rua Alberto Oliveira e contará com áreas comuns, de lazer e convivência, como playground, bicicletário e portaria. A Secretaria de Habitação, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, terá a incubência de fazer a indicação dos beneficiários à Caixa Econômica Federal.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE