A Secretaria de Turismo de Petrópolis deu início ao Programa de Sensibilização Turística. A iniciativa busca aprimorar o conhecimento de todos os funcionários e estagiários sobre os atrativos locais, reforçando a importância de um atendimento mais qualificado tanto para turistas quanto para moradores que tenham interesse em explorar a cidade.
A primeira ação do programa foi uma visita ao Complexo Bohemia, envolvendo toda uma equipe da secretaria, onde participaram do tour e uma palestra sobre a história e processo de produção da cerveja, visto que além de muitos atrativos, a cidade é a Capital Estadual da Cerveja e tem um número grande de turistas com este foco.
O objetivo principal do programa é garantir que os colaboradores que atuam em áreas estratégicas, como os Centros de Informações Turísticas (CITs), estejam plenamente capacitados e familiarizados com os pontos turísticos que representam e divulgam. Essa abordagem visa não apenas transmitir informações, mas também fornecer experiências práticas que possibilitem maior segurança e propriedade no atendimento.
_“Nossa cidade tem diversos atrativos turísticos e boa parte da nossa economia está atrelada a esta atividade. Nosso objetivo é dar aos visitantes a melhor experiência em Petropolis de acordo com seus gostos”_, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
O secretário de Turismo, Pablo Kling, destacou a relevância da iniciativa. _“Queremos que todos os envolvidos na promoção e recepção dos turistas não tenham apenas acesso a informações, mas também adquiram experiência e vivência real com o destino turístico. Somos uma das principais cidades do país na promoção do turismo, e por isso, cada profissional deve entender o que cada ativo oferece a quem vem nos visitar e até para quem já mora aqui e desconhece algum detalhe da nossa rica história”_ apontou.
Ao promover ações como essa, a secretaria pretende também fortalecer o sentimento de pertencimento dos colaboradores em relação à cidade, incentivando a todos a reconhecer a riqueza histórica, cultural e natural de Petrópolis. Dessa forma, a pasta busca não vai apenas melhorar a qualidade do serviço prestado, mas também inspirar a valorização do turismo como motor de desenvolvimento local.
_“A sensibilização e o treinamento contínuo são vistos como passos essenciais para evitar essas lacunas e garantir que a equipe desempenhe suas funções com maior eficiência e empatia”_, completou o secretário Pablo Kling.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.