Maurício Guedes / Foto: Reprodução Web


Após uma pausa de fim de ano, a ACEP volta a reunir empresários, especialistas e representantes do poder público para discutir temas essenciais para o futuro do município. Desde seu lançamento, em fevereiro de 2024, o projeto promoveu debates sobre georreferenciamento, eletromobilidade, inteligência artificial na saúde pública, transição energética e planejamento urbanístico. Entre os destaques do último ano, esteve a apresentação do projeto “EITA Recife”, que já está em funcionamento na capital pernambucana para aprimorar a gestão pública.

 

A 10ª edição e primeira de 2025 contará com a presença de Maurício Guedes, Superintendente de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro. Fundador do Parque Tecnológico da UFRJ e da Incubadora de Empresas da Coppe, Guedes também já foi diretor de Tecnologia da FAPERJ e presidiu a ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e a IASP (International Association os Science Parks and Areas of Innovation). Com o tema “Cidades Inteligentes transformam conhecimento em riqueza”, ele abordará o cenário atual da tecnologia no Brasil e as perspectivas para novos negócios.

 

“Tenho certeza de que a palestra do Maurício Guedes vai nos trazer uma visão diferenciada sobre como podemos tornar Petrópolis mais conectada e sustentável. Além disso, será uma oportunidade para compreendermos melhor onde podemos avançar para atrair novos investimentos para o município”, afirmou Marcelo Soares, vice-presidente da ACEP.

 

O projeto “Encontro ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta” conta com o apoio de diversas instituições e empresas, como CDL, CEFET/RJ, EMATER-RJ, Estácio de Sá, FAETERJ, FACERJ, FIOCRUZ, FIRJAN, LNCC, PCVB, Prefeitura de Petrópolis, SEBRAE, SERRATEC, SICOMÉRCIO, SINDTURISMO, UCP e UNIFASE.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE