A literatura infantil ganha um novo título sensível e inspirador com o lançamento de Liz e as Borboletas, primeiro livro da advogada petropolitana Michele Fogel. A obra, que será apresentada ao público no dia 15 de fevereiro, às 11h, na Livraria Nobel (Centro) traz uma abordagem lúdica sobre a diversidade, conduzida pelo olhar ingênuo e curioso de uma criança.
Na história, Liz é uma menina que aprende com seu avô Pepi a enxergar a beleza das diferenças por meio das cores das borboletas. O tema, tratado com delicadeza, convida crianças, pais e educadores a refletirem sobre a aceitação e o respeito ao outro, de acordo com a abordagem que cada família desejar explorar.
Michele Fogel, casada e mãe de dois filhos, sempre teve uma forte conexão com o universo infantil. “Meus filhos são minha grande inspiração. Aqui em casa, foram muitas histórias lidas e inventadas, momentos de grande alegria”, conta a autora, que encontrou na literatura uma forma de traduzir essas experiências em aprendizado e emoção.
O lançamento será marcado por uma sessão especial da Hora do Conto, onde uma narradora dará vida à história de Liz, proporcionando uma experiência imersiva para as crianças e suas famílias. A entrada é gratuita.
Serviço:
Lançamento do livro Liz e as Borboletas, de Michele Fogel
Data: 15 de fevereiro (sábado)
Horário: 11h
Local: Livraria Nobel – Centro
Atividade: Sessão de contação de histórias
Entrada gratuita
Acesse para mais: Notícias de Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.