A partir de segunda-feira
(17), os beneficiários do Aluguel Social do município, que recebem o benefício
de R$ 550,00, já podem fazer a atualização da situação cadastral. O
procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura para que benefício continue
sendo concedido àqueles que atendem aos requisitos do programa.
No site da Prefeitura, os
beneficiários podem acessar a data e horário agendados para comparecimento no
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor do Aluguel Social,
localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro. O site para conferir a
necessidade do recadastramento é:
https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/programas/aluguel-social.
“A revisão dos dados é
fundamental para manter o programa funcionando de forma eficiente e garantir
que as famílias que realmente necessitam continuem recebendo o benefício. Desde
o início de fevereiro nossa equipe está em contato com os beneficiários que devem
e recadastrar, muitos já nos procuraram para realizar a atualização”, disse a
secretária de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Adriana
Kreicher. Neste momento são 243 pessoas que precisam atualizar o cadastro.
O atendimento é de segunda a
sexta-feira, das 08h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cras
- setor do Aluguel Social ou pelo telefone (24) 2291-1927.
Confira a documentação
necessária para fazer a atualização cadastral:
• Certidão de nascimento ou casamento,
RG, CPF, carteira de trabalho e/ou comprovante de renda de todos os membros da
família
• Comprovante de residência
atualizado do imóvel alugado em nome do beneficiário ou de um integrante da família
• Contrato de locação com firma
reconhecida, acompanhado de cópia do RG, CPF e informações bancárias do
proprietário do imóvel
• Cadastro Único para Programas
Sociais atualizado
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.