Após um breve período de descanso, o Coral de Petrópolis, localizado na Região Serrana do Rio, está preparado para retomar suas atividades em 2025. Para dar início a essa nova fase, o grupo está em busca de novas vozes para enriquecer seu repertório e suas apresentações. O processo de seleção começa nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, com uma prioridade para vozes masculinas.


De acordo com o informe divulgado pela diretoria do Coral, as vozes femininas também serão consideradas durante o processo de seleção, mas, neste caso, a preferência será para aquelas que possuem experiência em canto e/ou que saibam ler partituras. Isso garante que os novos integrantes possam se integrar rapidamente ao grupo e contribuir de forma efetiva para a qualidade musical.


Os interessados em participar do Coral devem se inscrever preenchendo um formulário disponível no link: https://forms.gle/1V61nRGW7Uf5TXUt7. O acesso ao formulário também pode ser encontrado na bio das redes sociais do Coral (@coraldepetropolis). Mensalidade de manutenção: R$ 100, para ajudar a cobrir as despesas necessárias ao funcionamento do coral. WhatsApp para dúvidas: (24) 98877-0489 (Leonardo Bastos).


As audições estão programadas para ocorrer durante as segundas-feiras de fevereiro, sempre às 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. A diretoria do Coral entrará em contato com os cantores selecionados após as audições. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja se envolver com a música e fazer parte de um projeto que tem como objetivo levar a arte vocal a toda a comunidade petropolitana. 



Conheça o Coral de Petrópolis

O Coral de Petrópolis tem uma longa tradição no cenário artístico-cultural da cidade de Petrópolis. Criado em 27 de setembro de 1989, o Coral de Petrópolis é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da cultura, através do canto coral.


Tem em seu repertório músicas sacras, eruditas e populares, já tendo se apresentado em diversos concertos e eventos, dentro e fora da cidade, incluindo apresentações no exterior do país. Há oito anos é regido pelo experiente e renomado maestro Rodrigo d'Avila.


Os ensaios acontecem às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no espaço da Escola Monsenhor Gentil, situada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua Floriano Peixoto.


Além da participação na Missa do terceiro domingo do mês, que já é parte do calendário da comunidade, o coral compartilha seus saberes e sua música em concertos didáticos em escolas públicas, casas de repouso, museus, igrejas, hospitais, centros comerciais, teatros, enfim, em todos os tipos de espaços de convivência.


Na atualidade, sob uma nova direção administrativa, busca parcerias públicas e privadas para a ampliação de sua estrutura de trabalho.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE