Foto Gov Br / Yasmin Fonseca


Do dia três de janeiro até esta sexta-feira (21), 1.338 pessoas em Petrópolis se cadastraram para receber os alertas da Defesa Civil de Petrópolis. Em janeiro eram 57.867 cadastros. Hoje são 59.205 pessoas recebendo os comunicados.

 

"É muito importante que as pessoas façam esse cadastro, principalmente nos períodos mais chuvosos. Os alertas da Defesa Civil orientam e informam a população sobre a ocorrência de chuvas fortes, ventos intensos e inundações. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esse cadastro e receberem os alertas, mais preparada e segura a cidade vai estar", comentou o prefeito Hingo Hammes.

 

Para receber os alertas da Defesa Civil via SMS é fácil, só é preciso enviar uma mensagem com o CEP para o número 40199. “Receber os alertas da Defesa Civil é essencial para garantir a segurança da comunidade em situações de risco, não apenas para a possibilidade de chuvas fortes, mas também para alertar a população sobre os cuidados com doenças como a dengue, por exemplo”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.

 

Além dos comunicados via SMS, a Defesa Civil também conta com outros canais de comunicação com a população:

  • Whatsapp: é preciso enviar um “olá” para o número (61) 2034-4611 e siga as instruções para o cadastro e confirme a localização.
  • Canal Whatsapp: se inscreva diretamente no canal oficial da Defesa Civil.

A Defesa Civil também utiliza, desde o ano passado, o sistema Defesa Civil Alerta, com a tecnologia Cell Brodcast, que envia alerta de eventos severos sem a necessidade de cadastro. Os alertas à população também são publicados nas redes sociais (@defesacivil_petropolis e @petropolis@pmp).

 

Acesse para mais: Notícias de Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE