Um homem com transtorno psiquiátrico severo foi detido pela Guarda Civil Municipal de Petrópolis após ser flagrado arranhando veículos estacionados no Centro da cidade. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) foi acionada por meio de denúncias e mobilizou uma equipe para localizar o indivíduo, que foi encontrado em via pública. Após a abordagem, ele foi conduzido à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, para registro da ocorrência.

 

Devido à condição do homem, agentes da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária acompanharam a operação para garantir o encaminhamento adequado. Após os procedimentos na delegacia, ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Nelson Sá Earp, onde permanece internado e recebe atendimento médico especializado.

 

O secretário da SSOP, Marcelo Chitão, ressaltou a importância da participação da população no acionamento das autoridades. "A colaboração dos cidadãos é fundamental para manter a ordem pública. Agradecemos pelas denúncias que permitiram uma resposta rápida e eficiente", afirmou.

 

A Prefeitura de Petrópolis reforça que a população pode denunciar casos de perturbação da ordem pública pelo telefone 153 da Guarda Civil, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE