As inscrições para o processo seletivo da Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (OCPIT) estão abertas até o dia 12 de março. As vagas para início imediato são para flauta, violino, violoncelo e contrabaixo. Também há vagas para cadastro de reserva para viola de arco e clarinete . Podem se inscrever estudantes da rede pública que estejam cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio.

O curso é gratuito e tem duração de três anos, com aulas realizadas no período da tarde, três vezes por semana. Não é necessário conhecimento prévio de música e todos os materiais e instrumentos necessários são fornecidos pela OCPIT.

As inscrições devem ser feitas pelo whatsapp: (24) 2103-2181. A seleção será realizada no turno da manhã no dia 15 de março, no Palácio Itaboraí, localizado na Rua Visconde de Itaboraí, nº 188, no Valparaíso.

A OCPIT é um projeto sociocultural do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde (Fiocruz/Petrópolis), criado em 2013. Com uma carga horária anual de 300 horas, o programa inclui aulas teóricas e práticas, masterclasses, intercâmbios com universidades de música e apresentações regulares de concertos para diversos públicos, incluindo escolas da rede pública de Petrópolis.

O projeto também prepara os alunos interessados em ingressar em universidades públicas para os Testes de Habilidades Específicas (THE) das Escolas Superiores de Música. Mais informações sobre a Orquestra estão disponíveis no site oficial do Fórum Itaboraí (https://forumitaborai.fiocruz.br/).


Serviço:
Processo seletivo para a Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (OCPIT)
Vagas: Flauta, violino, violoncelo e contrabaixo (início imediato); cadastro de reserva para viola de arco e clarinete
Quem pode participar: Estudantes da rede pública de ensino de Petrópolis, prioritariamente entre o 7º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio
Inscrições: Até 12 de março, pelo WhatsApp do Fórum Itaboraí
Seleção: Dia 15 de março, pela manhã
Local: Palácio Itaboraí – Rua Visconde de Itaboraí, nº 188, Valparaíso, Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE