Alex procura um objeto para levar para a escola. Mas que objeto é esse? No sábado, a professora e escritora Cris Ferreira conduzirá crianças e famílias através das aventuras do conto A descoberta, escrito por Laura Falésio e ilustrado por Ana Casimiro, que integra o livro "A Sra. Hi Ena, Alex, Yusef e um rastro de purpurinas". Trata-se de uma coletânea portuguesa com textos de diferentes autoras e autores, organizado por Isabel Zambujal e Yara Kono, em parceria com a Editora Planeta Tangerina. 


O livro é "fruto de um projeto desenvolvido em laboratório de criação. Cada página é uma porta aberta, para um mundo pintado com novas possibilidades.".


No espaço do museu, pensar sobre objetos que contam histórias é ampliar o repertório de vivências e ir além: o que faz um objeto ser significativo para alguém? Podemos nós, também, criar outros sentidos e formas de ver o mundo a partir de um objeto?


Convidamos crianças e suas famílias para uma tarde animada, em que a leitura conjunta se converterá em oficina criativa, e cada criança colocará a mão na massa para dar asas à sua imaginação.

 

A atividade integra a Programação Cultural 2025 da Casa Stefan Zweig, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do edital municipal do Cultura Viva do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).



Serviço

Mediação de leitura para crianças com o livro “A Sra. Hi Ena, Alex, Yusef e um rastro de purpurinas"

Sábado, 15 de fevereiro, 15h

Casa Stefan Zweig

Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)

Entrada franca


 Acesse para mais: Notícias de Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE