Enquanto a cidade de Petrópolis respira os dias de folia, teve quem aproveitou o domingo de calor para se exercitar e deixar a saúde em dia. O Circuito de Lazer, que voltou a incluir a avenida Ipiranga, transformou duas das vias mais importantes da cidade em uma grande área para a prática de atividades esportivas.
“Essa era uma das ações que a gente vinha querendo retomar desde a campanha, garantir essa área maior de prática de atividade física na cidade, como a gente tinha implementado em 2021. São quase cinco quilômetros desse circuito. Tenho a educação física como formação e sei muito bem da importância da atividade física na promoção da saúde, na prevenção de doenças. E nesse sentido cabe ao poder público criar espaços que estimulem as pessoas a buscar se exercitarem mais”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.
Além do domingo de Folia, o circuito de lazer vai funcionar também na terça-feira (4) de Carnaval. Na Avenida Ipiranga, das 7h às 12h e na avenida Barão do Rio Branco (sentido bairros) de 7h às 16h.
“Um modelo que vai se repetir aos domingos e nos próximos feriados. Então fica esse convite à população de utilizar esse espaço para correr, para trazer os filhos, para se apropriar do circuito de lazer”, convidou o secretário de Esportes, Leandro Kronemberg.
O Aloísio Silva veio de bicicleta com a filha. “Essa acaba sendo uma área mais segura, em especial para ela que é pequena. Assim, eu que sou apaixonado pela bicicleta, consigo trazer um pouco dessa paixão pra ela também. Acho muito importante que o circuito tenha sido reativado com a avenida Ipiranga também, porque amplia mas esse espaço”, destacou o comerciante.
As amigas Luiza Soares e Patrícia Queiróz, que são estudantes de administração, também aproveitaram o domingo de sol no Circuito de Lazer. “A gente foi para o bloco ontem e hoje acordou cedo para correr, para manter o ritmo”, disse Luiza. “Tem que ficar em forma para aguentar os próximos dias de folia. Mas terça-feira tô aqui de volta bem cedo”, ressaltou Patrícia.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.