A Feira do Pescado, um evento
tradicionalmente realizado antes da Semana Santa, já tem data definida para
este ano. O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, na Rua
Visconde de Souza Franco, em Petrópolis, contará com aproximadamente 25 barracas, oferecendo
uma grande variedade de produtos para atender à demanda no período religioso.
A primeira reunião para
organizar a feira aconteceu nesta quarta-feira (26), coordenada pela Secretaria
de Desenvolvimento Econômico, com a presença de representantes da Companhia
Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), da Secretaria de Serviços,
Segurança e Ordem Pública (SSOP) e da Feira do Pescado. O encontro visou
definir os detalhes logísticos e estruturais do evento, assegurando uma
realização bem organizada e segura para todos os participantes.
A Feira do Pescado desempenha
um papel importante na preservação de uma tradição que, este ano, completa 35
anos, e também contribui para o fortalecimento da economia, especialmente no
período que antecede a Semana Santa. “A feira não só preserva uma tradição
religiosa e cultural, mas também movimenta a economia local ao proporcionar
produtos de alta qualidade a preços acessíveis”, destacou o prefeito Hingo
Hammes ressaltou a relevância do evento para a cidade.
Em Petrópolis, a Feira do
Pescado se consolidou como um evento de grande importância cultural e econômica
para a cidade. “Este é um evento esperado pelos petropolitanos que buscam
assegurar seus pescados para as celebrações da Semana Santa, preservando uma tradição
que se renova anualmente, com a garantia de seguir impulsionando a economia
local e fortalecendo o senso de pertencimento na comunidade”, disse o
secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir El Ghaoui.
A organização da feira está empenhada em garantir uma estrutura eficiente e segura. A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, afirmou que a equipe está comprometida em proporcionar uma experiência tranquila e bem organizada: “Estamos trabalhando para assegurar que ela ocorra de forma segura, com infraestrutura adequada para vendedores e consumidores”, disse a presidente da Comdep.
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