A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, celebra uma conquista significativa: a inclusão da Escola Municipal Beatriz Zaleski entre as dez instituições selecionadas pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) para compartilhar práticas educacionais inspiradoras em 2025. O CAEd, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é renomado por desenvolver estudos e avaliações que visam aprimorar a qualidade do ensino no Brasil.


_“A participação de Petrópolis no CAEd 2025 é uma marca diferenciada que reflete nosso compromisso contínuo com a excelência educacional. Este reconhecimento nacional é fruto do trabalho árduo de nossos educadores, neste caso, da diretora Marcia Regina e sua equipe, que com muita dedicação conseguiu obter essa posição”_, atestou o prefeito Hingo Hammes.


_“Este resultado é um testemunho do esforço coletivo de nossos profissionais da educação. Parabenizo a diretora da Escola Beatriz Zaleski por esse feito. Vale destacar que a inovação e a dedicação presentes em nossas escolas são fundamentais para alcançar patamares elevados de qualidade no ensino”_, ponta o secretário de Educação, Alexandre Gurgel. 


A diretora da Escola Municipal Beatriz Zaleski, Márcia Regina da Silva Couto, compartilhou seu orgulho e gratidão. _“Sermos selecionados pelo CAEd para compartilhar nossas práticas é uma honra imensa. Isso demonstra que, mesmo diante dos desafios, é possível transformar a educação com iniciativas criativas e eficazes”,_ disse ela.


Fundada em 1971, a Escola Municipal Beatriz Zaleski está localizada na Posse, 5º distrito de Petrópolis. A instituição oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, atendendo a uma comunidade diversa e comprometida com a educação de qualidade. Nos últimos anos, a escola implementou projetos inovadores, como a criação da Sala de Recursos Multifuncionais, destinada a oferecer atendimento pedagógico especializado a alunos com necessidades educacionais específicas, e a Sala de Leitura “Fonte do Saber”, que visa incentivar o hábito da leitura entre os estudantes.

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