No próximo sábado (29), às 16 horas, acontece a primeira edição do Coliseu Grappling League, em Petrópolis. O evento de Jiu-Jitsu vai ser realizado no Resort Villa Itaipava e vai reunir atletas profissionais convidados de impacto nacional e internacional.

 

“Receber um evento desta escala é essencial para nossa cidade. Uma oportunidade para promover o esporte na nossa população, e receber amantes de Jiu-Jitsu de todo o Rio de Janeiro”, disse o prefeito Hingo Hammes.

 

O evento busca profissionalizar ainda mais o Jiu-Jitsu e expandir o alcance, visibilidade e impacto do esporte. “Hoje Jiu-Jitsu é uma das principais artes marciais praticadas na cidade. Promover eventos profissionais atrai ainda mais o interesse da população pelo esporte”, explica o secretário de Esportes Leandro Kronenberger.

 

A escolha da cidade para a realização partiu da Federação por Petrópolis ser um dos polos nacionais do esporte. De acordo com Fábio Tezzei, um dos organizadores do evento, a cidade traz aos participantes não só a possibilidade de um grande evento como toda a estrutura aos atletas, familiares e público que estará presente. “Desde que iniciamos a organização do Coliseu, fomos bem recebidos pela equipe da cidade, que nos auxiliou na escolha dos lugares para a realização. Fora isto, toda a estrutura hoteleira e de serviços que a cidade oferece foi levada em consideração.”

 

 

Pesagem e coletiva de imprensa

 

Na sexta-feira (28) a partir das 17h, o Palácio de Cristal irá receber a pesagem dos atletas e uma coletiva de imprensa. “Essa é uma oportunidade de expandir o evento para outras regiões da cidade além de Itaipava, e promover, ainda mais, a promoção do esporte”, afirma o secretário.

 

“Essa passagem no Palácio de Cristal representa muito para nós. Tem muito a ver com o que esperamos do evento e traz para o centro da cidade uma integração com o público”, finaliza Tezzeo.

 

Os interessados podem comprar ingressos pelo site onde também haverá a transmissão ao vivo do evento. O Coliseu Grappling é uma realização da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado do Rio de Janeiro (FJJE-RIO) em parceria da Prefeitura de Petrópolis.


Acesse para mais: Notícias de Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE