![]() |
Foto ilustrativa/ Reprodução Web |
A Prefeitura de Petrópolis adotará uma medida preventiva para garantir a segurança das crianças durante o Carnaval da Família.
Equipes da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária estarão posicionadas nas duas entradas do Palácio de Cristal, na entrada do Parque Cremerie e na Praça da Liberdade para identificar as crianças com pulseiras contendo o nome e o telefone do responsável.
A ação ocorrerá durante todos os dias de festa, permitindo que os responsáveis identifiquem seus filhos com uma pulseira específica antes de acessarem as áreas de evento. O objetivo é facilitar a localização em caso de desencontro, proporcionando mais tranquilidade para as famílias.
O prefeito Hingo Hammes destacou a importância da iniciativa e reforçou o compromisso do município com a segurança infantil.
_“O Carnaval daFamília é um evento pensado para que todos possam aproveitar com conforto e tranquilidade. A identificação das crianças é um cuidado essencial para garantir que, em caso de separação, o reencontro ocorra de forma rápida e segura”_.
A secretária de Assistência Social, Adriana Kreicher, explicou como será feita a distribuição das pulseiras e a atuação das equipes.
_“Nossos profissionais estarão nos principais acessos às áreas do evento para entregar e auxiliar no preenchimento das pulseiras. Além disso, orientaremos os pais sobre a importância de manter a identificação no pulso da criança durante toda a permanência no local”_.
Além da distribuição das pulseiras, as equipes da secretaria estarão disponíveis para prestar informações e auxiliar famílias sempre que necessário. A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para garantir um evento organizado, seguro e acessível para toda a população.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.