A prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (15) a primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica de 2025. Foram vacinados 4033 cães e gatos dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse, 62,2% do público alvo. Para ação, foram mobilizados 103 profissionais de saúde, distribuídos em 43 pontos de vacinação.

 

“Essa é uma mobilização importante para garantir a saúde dos animais e, consequentemente, da nossa população. A raiva é uma doença grave que pode ser transmitida para o ser humano, por isso é tão importante a vacinação” comenta o prefeito Hingo Hammes.

 

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir dos quatro meses de vida. A vacinação anual é eficaz na prevenção da raiva nesses animais, o que consequentemente previne também a raiva humana.

 

“Nosso empenho é contínuo e em breve divulgaremos as próximas regiões que também vão receber a campanha. Infelizmente não atingimos a meta de 100%, mas esperamos que nas próximas etapas tenhamos uma adesão maior da população.”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Luís Cruzick.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE