Um bicho-preguiça debilitado foi resgatado no Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, em uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a Guarda Civil Municipal. O resgate foi realizado pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).


A ocorrência teve início quando os Guardas Civis que atuam no local localizaram o animal em estado de fraqueza. Diante da situação, a equipe do GPA foi acionada imediatamente, garantindo o transporte seguro do bicho-preguiça até a Área de Proteção Ambiental - APA Petrópolis. De lá, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária especializada, para receber os cuidados necessários para sua recuperação.


O prefeito Hingo Hammes ressaltou o valor da integração entre os órgãos municipais na proteção do meio ambiente. "O resgate de hoje é mais uma prova do esforço contínuo de nossas equipes para garantir a segurança da nossa fauna. A pronta resposta do GPA, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, reflete nosso compromisso com a preservação ambiental e a proteção dos animais que habitam nossos parques", afirmou o prefeito.


A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da ação do Grupamento de Proteção Ambiental, tem atuado constantemente na preservação da fauna local. O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho, o Baninho, afirmou que "esse resgate é o reflexo do trabalho contínuo de nossa equipe para proteger o meio ambiente. A atuação eficiente dos nossos agentes é fundamental para a conservação das espécies e para a saúde do nosso ecossistema. Estamos confiantes de que, após o tratamento, o bicho-preguiça retornará à natureza, cumprindo seu ciclo,", destacou. 


Após o devido processo de recuperação, o bicho-preguiça será liberado de volta à natureza, em seu habitat natural, completando mais uma ação bem-sucedida em prol da preservação da fauna local.


Acesse para mais: Notícias de Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE