Encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu representantes dos setores público e privado para discutir iniciativas que fortalecem o ecossistema de inovação em Petrópolis. A ACEP participou ativamente das discussões, reforçando seu papel no desenvolvimento de projetos ligados à tecnologia, conectividade e sustentabilidade.

 

Na manhã desta quinta-feira, 17, os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), Humberto Medrado e Roberto Musser, participaram do evento "Café do Empreendedorismo, Criatividade e Inovação", realizado no CEFET pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis.

 

A programação teve início com um café da manhã de boas-vindas, seguido da abertura oficial, conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir El Ghaoui, e pelo diretor de Ciência e Tecnologia, Tales Gomes. O evento contou com duas palestras. A primeira foi apresentada pelo SEBRAE, abordando a elaboração de projetos voltados à captação de recursos em programas de inovação social, o PISTA — iniciativa que foi destaque no 9º Encontro ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta, realizado em novembro do ano passado.

 

Em seguida, José Wilson, da FAPERJ, apresentou o edital do "Hub Startup RJ – Impulsionando o Ecossistema de Inovação do Estado". Ele falou sobre o edital que destina R$ 12 milhões para impulsionar startups de base tecnológica no Rio de Janeiro.

 

A ACEP, em conjunto com o Instituto Philippe Guédon (IPG), tem se empenhado na criação de projetos e ações que contribuam com temas voltados à inovação social, conectividade e sustentabilidade em Petrópolis. Dentro desse contexto, o evento Encontros ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta, promovido mensalmente pela Associação, já abordou temas estratégicos como georreferenciamento e transição energética.

 

“O projeto PISTA foi apresentado pelo professor José Aranha, conselheiro do programa, durante uma das edições do Encontro ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta. Ver essa proposta ganhando espaço em nosso município é motivo de grande satisfação, pois representa uma oportunidade concreta de transformação social nas comunidades. Com isso, nossa parceria com o IPG dá mais um passo importante em direção a esse objetivo comum”, destacou o diretor de Inovação e Novos Negócios da ACEP, Roberto Musser.

 

A Associação segue atuando ativamente no desenvolvimento de novos projetos que visam estimular a inovação, para a qualidade de vida, resiliência, empreendedorismo e sustentabilidade, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do ecossistema de negócios e com o futuro inteligente de Petrópolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE