Órgãos do Governo do Estado estão atuando em conjunto com as equipes da Prefeitura nas ações de resposta às chuvas. Desde sexta-feira (04/04) equipamentos, insumos e reforço nos efetivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) tem sido colocado à disposição da Prefeitura para atuar no atendimento à população.
“Só tenho a agradecer toda ajuda e apoio do governador Claudio Castro e do secretário estadual de Meio Ambiente, Bernardo Rossi. Nossa intenção é deixar a cidade segura e restabelecida, com nossas equipes atuando em diversas frentes com o reforço das equipes dos órgãos estaduais”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Para a limpeza e desobstrução das vias estão sendo usadas 35 máquinas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ), que desde o início do verão tem um núcleo avançado na sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, também está atendendo as ocorrências em parceria com as equipes da DC.
“O trabalho continua atendendo a cidade de Petrópolis. Essa integração e parceria teve um resultado positivo. Quero parabenizar toda equipe da Prefeitura que se uniu a nossa equipe para cuidar do povo e de Petrópolis”, comentou o governador Claudio Castro.
O Governo do Estado também enviou para a Petrópolis: 600 colchões, mil garrafas d'água, 400 kits de material de limpeza, 900 litros de água, 100 travesseiros, 100 cobertores, 100 fronhas e 100 lençóis. Todo material foi enviado para os depósitos da Secretaria Municipal de Assistência Social e distribuídos, conforme necessidade, para os pontos de apoio.
“Parabenizo essa parceria entre prefeitura e estado, que com todo maquinário já fez a limpeza de vários pontos da cidade, desobstruindo também o túnel extravasor”, frisou o secretário de Ambiente, Bernardo Rossi.
A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) com o apoio da concessionária Águas do Imperador, atuam em cerca de 30 pontos da cidade com serviços como retirada de árvores e galhos, limpeza de ruas, desobstrução de vias e recolhimento de resíduos.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.